Entre em contato conosco

IMSA

Jones e Lazare se destacam no pódio na Primeira Corrida de Rua do Desafio VP Racing

Publicado:

em

Vencedores da corrida largarão da pole position para a Corrida 2 em St. Petersburg

Como começa, assim termina, com os pole positions Jagger Jones e Jesse Lazare liderando todas as voltas em suas respectivas classes na Corrida 1 da rodada dupla do IMSA VP Racing SportsCar Challenge no Grande Prêmio de St. Petersburg.

Jones conquistou a vitória na Le Mans Prototype 3 (P3) com 4.637 segundos de vantagem sobre Steven Aghakhani, que fez uma corrida forte e consistente no No. 6 MLT Motorsports Ligier JS P320 após sua varredura de vitórias nas Etapas 1 e 2 no Daytona International Speedway em janeiro.

“Minha primeira corrida este ano no carro e sair com uma vitória foi incrível”, disse Jones. “Consegui abrir uma vantagem no início e apenas gerenciei essa diferença.

“Temos mais uma corrida pela frente em cerca de dois minutos. Isso tudo vai desaparecer e vamos nos concentrar na próxima corrida.”

O No. 38 Performance Tech Motorsports Ligier guiado pelo segundo colocado Jonathan Woolridge caiu para o sexto lugar no início da corrida e travou uma batalha com Brian Thienes no No. 77 Forte Racing Ligier. Menos de nove minutos após o início da corrida, Woolridge se moveu para o interior de Thienes quando entraram na Curva 13 e os dois carros se chocaram, com Thienes se afastando com um pneu traseiro direito furado.

Depois de largar em quinto, Alex Kirby manobrou o No. 7 Performance Tech Ligier para o terceiro lugar, mas teve dificuldades em passar pelo tráfego de Grand Sport X (GSX) enquanto Jones e Aghakhani se afastavam. Na volta 20 da corrida de 31 voltas, Kirby bateu rodas com Cody Ware no No. 51 Rick Ware Racing com Ave Motorsports Ligier quando saíram da Curva 1, resultando em um giro para Ware. Kirby continuou, mas o dano ao Ligier era aparente quando ele passou pelo muro externo entre as Curvas 3 e 4. Ware temporariamente voltou antes de se ver incapaz de virar o volante e bater na barreira de pneus da Curva 4. Com ambos os carros incapazes de continuar, a única e única bandeira amarela da corrida agrupou o pelotão novamente.

Wooldridge, que havia caído para o oitavo lugar após o contato com Thienes, estava em quinto na relargada, com 3 minutos e 40 segundos restantes. Conforme as últimas voltas se desenrolavam, Wooldridge avançou e encontrou seu caminho para o pódio com um terceiro lugar atrás de Jones e Aghakhani. Mirco Schultis no No. 70 MISHUMOTORS Ligier foi o vencedor da P3 Bronze Cup, terminando em quinto lugar geral.

A relargada no circuito temporário de rua de 1,8 milhas e 14 curvas apagou a liderança que Lazare havia construído sobre Jackson Lee no No. 82 van der Steur Aston Martin Vantage AMR GT4 Evo. Lee se posicionou ao lado de Lazare, correndo lado a lado na Curva 4. Lazare tinha a linha preferida e conseguiu se adiantar, mantendo a liderança para conquistar sua primeira vitória no VP Racing Challenge.

“Aquela bandeira amarela foi meio assustadora no final porque qualquer coisa pode acontecer quando faltam duas ou três voltas”, disse Lazare. “Lee fez uma boa tentativa por fora e eu simplesmente o segurei. Tenho certeza de que será uma boa batalha indo para a próxima (corrida) porque isso foi um pouco prenúncio do que poderia acontecer.”

Lazare terminou 0.735 segundos à frente de Lee, com Luca Mars e o No. 59 KohR Motorsports Ford Mustang GT4 terminando em terceiro. Micheal Dayton foi o vencedor da GSX Bronze Cup e o quarto colocado na classe no No. 12 Swish Motorsports BMW M4 GT4 (G82).

A segunda corrida de 45 minutos do dia para o VP Racing Challenge começa às 15h45 ET e será transmitida ao vivo no Peacock.

Via assessoria de comunicação IMSA

Foto: IMSA

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.