Entre em contato conosco

Automobilismo

IRON DAMES EXPERIMENTAM UM FIM DE SEMANA DE ALTOS E BAIXOS NOS MUNDOS DO ENDURANCE E DO RALLY

Publicado:

em

Este fim de semana mostrou-se uma mistura de contratempos e perspectivas promissoras para as Iron Dames, enquanto embarcavam em duas frentes distintas no automobilismo.

Em Sebring, no Campeonato IMSA Sportscar, Sarah Bovy, Michelle Gatting e Sarah enfrentaram uma série de contratempos infelizes ao longo do fim de semana. Um pneu com defeito na Qualificação impediu Sarah de estabelecer um tempo competitivo de volta. Após algumas penalidades para outros carros GTD, o Lamborghini Huracán GT3 Evo 2 rosa #83 alinhou em 18º lugar na classe para a corrida de 12 horas.

Depois de evitar alguns momentos frenéticos nas primeiras etapas da corrida, Sarah conseguiu encontrar um ritmo dentro e fora dos muitos períodos de cautela e subir na classificação. No final da primeira hora, ela tinha subido para o final do top 10 e quando passou o volante para Michelle, o carro rosa estava em quinto lugar. A piloto dinamarquesa começou bem sua corrida, avançando para o quarto lugar, mas seu ímpeto foi abruptamente interrompido devido a problemas técnicos. Embora o problema tenha sido eventualmente resolvido, as Iron Dames perderam mais de 30 voltas e a equipe optou por aposentar o #83 para preservá-lo para as próximas corridas.

Apesar da decepção, o trio agora aguarda com expectativa Barcelona, onde iniciarão sua temporada na European Le Mans Series ao volante do Porsche 911 GT3 R com determinação renovada e forte ambição. Barcelona também marcará a estreia de duas novas Iron Dames, Célia Martin e Karen Gaillard, enquanto enfrentam o desafio da Michelin Le Mans Cup.

Além disso, elas retornarão aos Estados Unidos para a próxima rodada da IMSA Endurance Cup em Watkins Glen em junho, e podem contar com o fervoroso apoio do público americano, que cada vez mais abraça a força motriz por trás do projeto e seu compromisso com o empoderamento das mulheres.

Enquanto isso, Sarah Rumeau e Julie Amblard embarcaram em sua primeira campanha como Iron Dames, orgulhosamente vestindo a icônica cor rosa. Na primeira etapa do Campeonato Francês de Rally, o Rallye Le Touquet Pas-de-Calais, a dupla conquistou um respeitável 16º lugar na classe e 20º lugar geral após uma condução medida em condições difíceis.

Oficialmente um evento de asfalto, a chuva constante combinada com a lama arrastada para a estrada em centenas de curvas levou a condições de estágio e níveis de aderência mais normalmente esperados em um evento de cascalho. Em vez de buscar tempos de estágio absolutos, o foco de Sarah e Julie estava em ganhar experiência ao longo dos 182 km de especiais e chegar ao final do rally, um objetivo que alcançaram.

Esta performance mais reservada foi uma abordagem que deu certo e ajudou a construir confiança para o ano seguinte, enquanto se familiarizam com as nuances dos carros 4×4 em sua primeira temporada em um Ford Fiesta Rally2 com o apoio da renomada equipe Sarrazin Motorsport.

Na última especial e com sua nova experiência em mãos, Sarah e Julie aumentaram seu ritmo e subiram uma posição na classificação geral. Seu resultado também garantiu troféus. As Iron Dames foram a tripulação totalmente feminina mais bem classificada no evento; Sarah recebeu as honras de ser a piloto mulher mais bem classificada e Julie a terceira colocada como navegadora.

O próximo evento para as Iron Dames será o Rallye Terre des Causses no Campeonato Francês de Rally de Cascalho de 5 a 7 de abril.

Via assessoria de comunicação Iron Dames

Foto: Iron Dames

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.