Entre em contato conosco

Kart

Irmãos Busato buscam título em casa no Sul-Brasileiro de Kart em Pato Branco, PR

Publicado:

em

Rafael Busato (KMCom / DarkSide Karts)

Na Júnior Menor, Guilherme Busato vem empolgado depois de ser campeão na segunda etapa da Copa São Paulo. Já na Júnior, Rafael Busato vai em busca de se firmar nesta categoria, pela qual fez apenas uma corrida.

Todos os holofotes do kartismo nacional se voltam para a pista do Kartódromo Ayrton Senna, em Pato Branco, PR, onde os principais pilotos do país buscam o título do Sul-Brasileiro de Kart. A prova, em etapa única, vai receber competidores de dezessete categorias distintas. Correndo em casa, os irmãos paranaenses Rafael e Guilherme Busato (Shift Car / 7Place Veículos / Equipe: Kosta Racing / Coach Erick Lutum) chegam para disputar os títulos das categorias Júnior e Júnior Menor, respectivamente.

Na Júnior Menor, Guilherme Busato vem empolgado depois de ser campeão na segunda etapa da Copa São Paulo de Kart em Interlagos. O resultado foi tão importante para Guilherme que ele assumiu a vice-liderança da competição paulista, atrás apenas de 2 pontos do líder de sua categoria. No Sul-Brasileiro, o piloto de Curitiba quer aproveitar a chance de disputar em casa para conseguir o título.

“Não vai ser fácil, temos muitos pilotos bons na categoria Júnior Menor, mas estou treinando e trabalhando muito com minha equipe para conseguir mais um título para minha carreira. Espero que dê tudo certo para a gente aqui em Pato Branco”, falou Guilherme antes de entrar na pista para os treinos.

Na Júnior, Rafael Busato vai em busca de se firmar nesta categoria, já que na estreia da temporada ele estava na Júnior Menor ao lado do irmão gêmeo. Depois de uma decisão da equipe mudando o planejamento do piloto para o restante da temporada, ficou decidido que ele subiria uma categoria, indo para a Júnior. A estreia na Júnior, inclusive, foi na segunda etapa da Copa São Paulo Light, quando, na classificação da prova, brigou no meio de vinte e nove karts e ficou no meio do pelotão.

“Já estou mais adaptado à potência da categoria Júnior. Em São Paulo foi bem difícil, mas aqui em Pato Branco, já vou conseguir um melhor desempenho. Eu e a equipe estamos trabalhando muito para que essa mudança não tenha tanto impacto no desempenho. Então, vamos para cima neste Sul-Brasileiro de Kart”, comentou Rafael, que acredita na evolução após a troca de categoria.

Nesta quinta-feira (21), Guilherme e Rafael Busato ainda terão treino livre para ajuste no equipamento. Pelo programado para esta 27ª edição do Sul-Brasileiro de Kart, logo depois será a vez da tomada de tempo, que define o grid de largada para a primeira bateria, das três programadas. As corridas um e dois vão ser nesta sexta-feira (22), e no sábado (23), vamos ter a bateria final, que vai definir os campeões desta edição da competição, em cada uma das categorias.

Texto por Kako Marques / KM Com Assessoria

Foto: KMCom / DarkSide Karts

Siga os irmãos Busato no Instagram:
@gui.busato57
@rafa.busato97

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.