Entre em contato conosco

Fórmula E

INÍCIO VOADOR PARA A FÓRMULA E NA TV E NAS REDES SOCIAIS

Publicado:

em

Fórmula E

A Fórmula E alcançou audiências televisivas e engajamentos recordes nas redes sociais para a corrida de abertura da temporada na Cidade do México no sábado, 13 de janeiro, que contou com o homem mais rápido do planeta, Usain Bolt, testando a revolucionária carro da Fórmula E GENBETA na cobertura da corrida. As próximas duas etapas do Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA acontecem nesta sexta-feira e sábado na Arábia Saudita.

A audiência global ao vivo durante a noite em mercados-chave cresceu 57% para o E-Prix Hankook Cidade do México 2024, a primeira corrida da Temporada 10, em comparação com a corrida de abertura correspondente da temporada passada, também no México.

O maior crescimento nas audiências televisivas ocorreu nos Estados Unidos e no Reino Unido. Um recorde de todos os tempos para o mercado dos EUA, com 3,4 milhões de telespectadores assistindo à transmissão completa da corrida ao vivo pela parceira de longa data CBS em seu canal principal*, superando o recorde anterior no mesmo canal para o E-Prix da Cidade de Nova York em 2021.

O novo parceiro Roku, a plataforma de streaming de TV nº 1 da América**, e o lar de streaming da Fórmula E nos EUA, apresentaram a corrida de forma proeminente em sua Tela Inicial e Zona de Esportes, e criaram uma Zona dedicada à Fórmula E para imergir o público em tudo o que é relacionado à Fórmula E. A experiência incluiu uma variedade de programação, incluindo a corrida ao vivo, destaques e prévias, séries como Fórmula E Desconectada e um novo programa pós-corrida Recharge, que é transmitido exclusivamente no The Roku Channel.

No Reino Unido, as audiências televisivas aumentaram 29% na corrida do México na temporada passada, enquanto os telespectadores sintonizaram na primeira transmissão da corrida pelo novo parceiro de TV, TNT Sports, com cobertura liderada pelo novo apresentador da Fórmula E, Jermaine Jenas.

China, Canadá, Brasil e México todos atraíram aumentos significativos de audiência para a corrida de abertura da temporada.

Os canais de mídia social oficiais da Fórmula E também estabeleceram recordes, com mais impressões sociais durante o fim de semana da corrida na Cidade do México do que em qualquer outro fim de semana de corrida na história da Fórmula E.

As impressões sociais aumentaram 205% em relação ao ano anterior, enquanto o site – que apresenta conteúdo rico introduzindo novos fãs ao esporte com explicações e perfis de pilotos – também viu seu dia mais movimentado desde o lançamento.

Um Instagram Reel se tornou o conteúdo social mais visto do campeonato de todos os tempos, com mais de 25 milhões de visualizações até agora. Publicado na semana da corrida da Cidade do México, apresenta o piloto da equipe TAG Heuer Porsche Formula E, António Félix da Costa, promovendo a nova série documental Fórmula E Desconectada.

A experiência de direção de Usain Bolt no carro de corrida GENBETA da Fórmula E, que viu o homem mais rápido do mundo testar a velocidade de aceleração de 0-60 mph do veículo que quebrou o recorde mundial, gerou cobertura midiática global. Bolt conseguiu 0-60 mph em 2,89 segundos no carro de corrida GEN3 ‘desbloqueado’ de 400 kW – mas exigiu um retorno para superar seu tempo.

O double-header Diriyah E-Prix acontece nesta sexta-feira, 26 de janeiro, e sábado, 27 de janeiro. O piloto da equipe TAG Heuer Porsche Formula E, Pascal Wehrlein, lidera a corrida pelo título após triunfar no México. As únicas corridas noturnas no calendário de 16 corridas da Fórmula E para a Temporada 10, ambas as corridas começam às 20h no horário local / 17h GMT.

Via assessoria de comunicação  Fórmula E

Foto: Fórmula E

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.