Entre em contato conosco

Rally

Início de Temporada Desafortunado para a Equipe Júnior de Rally Opel ADAC

Publicado:

em

  • A equipe ADAC Opel Rally Junior teve um começo de temporada complicado no Campeonato Europeu de Rally de 2024.
  • Desempenho prematuro para Calle Carlberg e Timo Schulz com o Corsa Rally4 no Rally da Hungria.
  • O piloto de fábrica da Opel, Carlberg, lutou pelo pódio na Júnior-EM antes de se retirar.

O início da Junior European Rally Championship (JERC) de 2024 na Hungria não foi como o esperado para a equipe ADAC Opel Rally Junior. Após um bom começo, Calle Carlberg (23 anos, Suécia) e Timo Schulz (24 anos, Siersburg) tiveram que abandonar suas Opel Corsa Rally4 precocemente, após incidentes nas difíceis especiais de terra perto de Veszprém, próximo ao Lago Balaton.

Particularmente, Carlberg e seu co-piloto norueguês Jørgen Eriksen (30 anos) estavam rápidos até o momento do abandono. O campeão do ADAC Opel Electric Rally Cup do ano passado se adaptou bem ao carro com 212 CV de Rüsselsheim, registrando seu primeiro melhor tempo na terceira especial e ocupando o segundo lugar entre os 17 Rally4 da JERC.

No entanto, com o pódio ao alcance, Carlberg teve que abandonar na décima especial após danificar o chassis ao colidir com uma pedra no domingo de manhã.

“Um pequeno erro com grandes consequências”, disse Carlberg. “Infelizmente, atingimos uma pedra na WP8, causando um pneu furado. Rodamos três quilômetros com o pneu furado, danificando um braço de suspensão, que quebrou duas especiais depois. Uma pena, pois estava indo muito bem até então. Poderíamos lutar pelo pódio sem correr riscos desnecessários. Uma boa posição no início seria perfeita, mas no rally, as coisas podem mudar rapidamente. Agora é seguir em frente e se preparar para a próxima.”

Timo Schulz e seu co-piloto Michael Wenzel (47 anos, Mehlingen) também encerraram sua participação no sábado devido a um problema com o radiador do Corsa Rally4. Tendo identificado um problema adicional com o motor turbo de três cilindros, o reinício no domingo foi impossibilitado.

“A decepção é enorme”, disse Schulz. “Esse não era o começo que esperávamos. Precisamos aprender com os erros e melhorar na próxima etapa em Gran Canaria.”

O diretor de esporte motorizado da Opel, Jörg Schrott, apoiou seus pilotos: “Certamente esperávamos um começo diferente. Erros acontecem, especialmente com as condições difíceis aqui na Hungria. O importante é que Carlberg e Timo não se desanimem e aprendam com os erros. Ambos têm velocidade, e o Corsa Rally4 é competitivo. Estou confiante de que teremos uma boa performance na próxima etapa em Gran Canaria.”

A segunda etapa da Junior European Rally Championship acontecerá de 2 a 4 de maio, integrada ao Rally Islas Canarias em Las Palmas de Gran Canaria.

Via assessoria de comunicação ADAC

Foto: ADAC

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.