Entre em contato conosco

Kart

Início agitado da DKM em Mülsen

Publicado:

em

  • Arena E em Mülsen recebeu 187 pilotos
  • Condições climáticas instáveis causaram emoção no sábado
  • Vitórias para novatos e veteranos

O início do Campeonato Alemão de Kart 2024 foi um grande sucesso. A Arena E em Mülsen, na Saxônia, recebeu no último fim de semana pilotos de kart da Alemanha e do exterior para o primeiro de seis eventos do Campeonato Alemão de Kart. Na Saxônia, 187 pilotos competiram nas quatro categorias do Campeonato Alemão de Kart e na IAME Series Germany. O circuito de 1.315 metros proporcionou um cenário perfeito. O clima, no entanto, foi imprevisível: principalmente no sábado, temperaturas baixas e chuva forte desafiaram todos os participantes nos treinos e nas corridas classificatórias. No domingo, por outro lado, o sol apareceu em partes e houve corridas finais emocionantes com algumas surpresas. Apesar das condições climáticas desafiadoras, os participantes vivenciaram corridas emocionantes e celebraram as vitórias de Milan Rossi (DMKM), Lars Ramaer (X30 Junior), Kevin Lantinga (X30 Senior), Amin Kara Osman (DJKM), Maximilian Schleimer (DSKC) e Stan Pex (DKM).

DKM: Stan Pex vence na final
21 pilotos competiram na categoria principal do kart alemão. Nesta temporada, o DKM está sendo disputado pela primeira vez com karts da categoria KZ2. Até a final, parecia que Markus Kajak (Maranello SRP Factory Team) teria sucesso. O estoniano tinha vencido tudo até então. No entanto, depois da primeira curva, tudo mudou devido a uma colisão, tirando-o da disputa. Enquanto isso, um nome conhecido, Stan Pex (SP Motorsport), assumiu a liderança. No entanto, conseguir a vitória foi um desafio difícil para ele. A concorrência pressionou bastante, e Guust Specken (CRG Holland) e Lukas Schächer (TB Racing Team) também lideraram em alguns momentos. No final, Pex venceu a emocionante corrida. Seu compatriota Specken ficou em segundo lugar, seguido pelo italiano Danilo Albanese (Dörr Motorsport), Schächer e o holandês Christian de Kleijn (CRG Holland). Com sua vitória, Pex lidera a classificação geral após a primeira corrida: “Foi uma final muito disputada e intensa. Tive muitas lutas duras, mas justas durante toda a corrida. Ajustamos o setup antes da corrida, o que valeu a pena. É ótimo liderar o campeonato novamente.”

Classificação do Campeonato DKM após 1 de 6 corridas:
1. Stan Pex (86 pontos)
2. Guust Specken (83 pontos)
3. Christiaan de Kleijn (77 pontos)
4. Danilo Albanese (58 pontos)
5. Robert Kindervater (52 pontos)

DJKM: Amin Kara Osman herda vitória na final
O campeão atual, Luke Kornder (SIM-ON), voltou ao topo no início da temporada. Após o Super Heat, ele liderou o pelotão nas 15 voltas da final e manteve sua posição até quase o final da corrida. Três voltas antes do final, no entanto, Moritz Groneck (CRG Holland) encontrou uma abertura e venceu. Mas depois da corrida, ele recebeu uma penalidade de tempo, caindo para décimo. Um destino semelhante aconteceu com Kornder, que recebeu uma penalidade de cinco segundos, caindo para oitavo. O novo top cinco consistiu no vencedor Amin Kara Osman (SIM-ON), Philip Helmchen (ADAC Berlin-Brandenburg e.V.), Benjamin Jalmgard, Oliver Städtler (CV Performance Group) e o estreante Marc Alexander Reistrup (CRG Holland). Para Kara Osman, foi a segunda vitória na DJKM em sua carreira, e ele estava muito feliz após a corrida: “Estou muito feliz por vencer o início. Um grande obrigado à minha equipe pelo excelente suporte. Agora estou de olho em Ampfing e quero atacar novamente.”

Classificação do Campeonato DJKM após 1 de 6 corridas:
1. Amin Kara Osman (84 pontos)
2. Philip Helmchen (80 pontos)
3. Luke Kornder (65 pontos)
4. Moritz Groneck (61 pontos)
5. Benjamin Jalmgard (60 pontos)

DMKM: Milan Rossi celebra vitória clara
Pela primeira vez este ano, o Campeonato Alemão Mini-Kart (DMKM) está sendo realizado. 28 jovens pilotos competiram, com Henri Möhring (TB Racing Team) liderando no final do sábado. No entanto, o domingo se tornou um zero para ele com duas desistências. O herói local, Damian Luca Zeller (Apex Performance), começou na pole para a final. Mas foi Milan Rossi (Lanari Racing Team) quem assumiu a liderança após a largada e venceu confortavelmente. “Tive uma largada perfeita, o que foi a base para a vitória. Consegui evitar as batalhas de posição e me distanciar”, resumiu seu sucesso. Atrás do piloto do Saarland, houve várias trocas de posição, com o segundo lugar indo para Felix Groneck (CRG Holland), seguido por Carlos Nees (Nees Racing), Zeller e Gustav Christensen (CRG Holland) da Suécia.

Classificação do Campeonato DMKM após 1 de 6 corridas:
1. Milan Rossi (84 pontos)
2. Carlos Nees (79 pontos)
3. Damian Luca Zeller (78 pontos)
4. Felix Groneck (74 pontos)
5. Gustav Christensen (45 pontos)

DSKC: Novato Maximilian Schleimer triunfa após momento assustador
Maximilian Schleimer (Maranello SRP Factory Team) mostrou grande espírito de luta. O novato do kart teve um acidente durante os treinos e teve que ir ao hospital. Apesar da dor no pé esquerdo, ele continuou correndo e alcançou um grande sucesso na final – vencendo sua primeira corrida DSKC. “Nos preparamos intensamente para o fim de semana, e depois do meu acidente ontem, pensei que estava tudo acabado. Gan

har contra uma concorrência tão forte é quase inacreditável. Quero continuar nessa linha”, disse ele sorridente no final. A disputa pelo segundo lugar foi emocionante, com até seis pilotos lutando. No final, o pole Siep Kuypers (CRG Holland) terminou à frente da austríaca Emma Felbermayr (TB Racing Team), Ken Algre (Maranello SRP Factory Team) e Claudia Henning.
Na classificação Masters para pilotos com mais de 35 anos, Lars Ossenbeck (ADAC Niedersachsen/Sachsen-Anhalt e.V) venceu, seguido por Nathalie Kreitz (VDB Kart Racing) e Christian Breiter (ADAC Niedersachsen/Sachsen-Anhalt e.V).

Classificação do Campeonato DSKC após 1 de 6 corridas:
1. Siep Kuypers (91 pontos)
2. Maximilian Schleimer (82 pontos)
3. Emma Felbermayr (70 pontos)
4. Dion van Werven (57 pontos)
5. Ken Algre (47 pontos)

X30 Juniores: Lars Ramaer vence após recuperação
Desde o treino classificatório até as corridas classificatórias, Lars Ramaer (SIM-ON) liderou o pelotão. No entanto, um problema no Super Heat o jogou para o oitavo lugar, com Marius Bonconseil (Ebert Motorsport) assumindo a liderança. Mas após apenas quatro voltas, Ramaer voltou à liderança e abriu uma boa vantagem. Lukas Roos (SIM-ON) e Bonconseil também mantiveram uma boa distância em segundo e terceiro. A luta pelas posições restantes foi acirrada, com Moritz Weber (CV Performance Group) cruzando a linha de chegada à frente de Elias Tittus (Dutt Motorsport by Fenster.com). Após sua vitória, Ramaer estava de bom humor na entrevista: “Estou muito satisfeito. Ganhei quatro posições logo após a largada e tive um bom ritmo durante a corrida, o que me levou à liderança. No final, tudo deu certo.”

Classificação do Campeonato X30 Juniores após 1 de 6 corridas:
1. Marius Bonconseil (86 pontos)
2. Lars Ramaer (84 pontos)
3. Lukas Roos (76 pontos)
4. Moritz Weber (75 pontos)
5. Elias Tittus (49 pontos)

X30 Seniores: Piloto convidado Kevin Lantinga imbatível
O holandês Kevin Lantinga dominou os treinos desde o início e manteve a liderança até o final. Com uma largada perfeita, ele abriu uma grande vantagem e levantou o troféu de vencedor. “Foi um final de semana perfeito. Estou muito satisfeito com nosso desempenho. Trabalhamos duro e conseguimos o resultado esperado. Agora estamos considerando se vou competir a temporada inteira”, resumiu o piloto convidado na linha de chegada. O melhor piloto regular foi Davin Singer (CV Performance Group) – inicialmente, um grupo de seis pilotos lutou pela posição de perseguidor, mas na segunda metade da corrida, as posições foram definidas. Atrás de Singer, Jason Barlic (SIM-ON) conquistou o terceiro lugar. Max Ohsenbrink (KSL Racing Team) e Rocco Curio (Valier Motorsport) terminaram em quarto e quinto lugares, respectivamente.

Classificação do Campeonato X30 Seniores após 1 de 6 corridas:
1. Davin Singer (91 pontos)
2. Max Ohsenbrink (76 pontos)
3. Jannik Remmert (67 pontos)
4. Jason Bralic (66 pontos)
5. Rocco Curcio (60 pontos)

Após o início bem-sucedido da temporada do Campeonato Alemão de Kart sob a liderança do ADAC e.V., todos já estão ansiosos pela próxima etapa. Ela acontecerá em três semanas (10 a 12 de maio) em Ampfing. O circuito de 1.063 metros de Schweppermannring é a estação mais ao sul no calendário deste ano e frequentemente garante ação emocionante no kart.

Via assessoria de comunicação ADAC

Foto: ADAC

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.