Entre em contato conosco

Fórmula Regional

Hiyu Yamakoshi lidera última sessão de testes em Spa

Publicado:

em

Hiyu Yamakoshi lidera última sessão de testes em Spa
Foto: Fórmula Regional

Japão e França se destacam no pré-evento da Fórmula Regional Europeia em Spa-Francorchamps; fim de semana de corridas promete fortes emoções

O dia de testes coletivos que antecede a segunda etapa do Campeonato Europeu de Fórmula Regional da Alpine, realizado nesta quinta-feira (15), no tradicional circuito de Spa-Francorchamps, chegou ao fim com destaque para o piloto japonês Hiyu Yamakoshi, da Van Amersfoort Racing, que marcou o melhor tempo da última sessão ao cravar 2:11.376. Contudo, a volta mais rápida do dia ficou com o francês Enzo Deligny, da R-ace GP, que mais cedo, no início da tarde, anotou 2:11.195 e manteve-se como o piloto mais veloz da jornada, no autódromo conhecido mundialmente como a “montanha-russa das Ardenas”.

O  domínio da R-ace GP, com Jin Nakamura aparecelu logo na sessão matinal, seguido pelo desempenho expressivo de Deligny na segunda atividade. Mas foi Yamakoshi quem fechou os trabalhos à noite no topo da tabela, seguido de perto pelo italiano Matteo De Palo, da Trident, que ficou apenas 0,238 segundos atrás. O brasileiro Pedro Clerot, também representando a Van Amersfoort Racing, demonstrou competitividade e garantiu a terceira melhor marca, a 0,381 segundos do companheiro de equipe.

Michael Belov, competindo com as cores da CL Motorsport, registrou o quarto tempo, ficando a 0,456 segundos de Yamakoshi, enquanto Deligny encerrou o dia com o quinto melhor tempo na sessão final, mas mantendo a volta mais rápida do dia no cômputo geral. O sexto lugar ficou com Dion Gowda, também da Van Amersfoort Racing, com uma diferença de 0,750 segundos.

Na sequência da classificação, dois representantes da Trident, Ruiqi Liu, da China, e Nandhavud Bhirombhakdi, da Tailândia, ocuparam a sétima e oitava posições, respectivamente. O britânico Freddie Slater, da Prema Racing, foi o nono, enquanto Nikita Bedrin fechou o top 10, com menos de 0,9 segundo separando todos do líder da sessão.

O cronograma do fim de semana segue intenso. Nesta sexta-feira, dia 16, mais dois testes coletivos permitirão que as equipes ajustem seus carros antes das disputas oficiais. O primeiro treino está programado para começar às 9h49, com 50 minutos de duração, mesmo tempo reservado para o segundo treino, que ocorre às 14h29.

O sábado começa com a primeira qualificação, dividida em dois grupos: o Grupo A entra na pista às 10h20, seguido pelo Grupo B às 10h40. A primeira corrida do fim de semana acontece à tarde, com largada prevista para as 14h20, em prova de 30 minutos mais uma volta.

Já no domingo, dia 18, o dia decisivo terá nova qualificação, começando com o Grupo B às 9h30 e o Grupo A logo depois, às 9h50. A segunda corrida está agendada para as 16h15, encerrando a etapa belga do campeonato. Todas as sessões classificatórias e corridas terão transmissão ao vivo pelo canal oficial do campeonato no YouTube e também pelos parceiros de mídia, incluindo a ACI Sport TV, garantindo que fãs do automobilismo acompanhem toda a emoção diretamente de Spa-Francorchamps.

*Horário local

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.