Entre em contato conosco

Automobilismo

Gustavo Zanon escala 12 posições e vai ao pódio da classe Sport em Goiânia pela Porsche Cup Challenge

Publicado:

em

Gustavo Zanon Lucas Miranda

Piloto do interior paulista terminou o domingo com pontos importantes para o campeonato

O domingo de Porsche Cup Sprint Challenge em Goiânia vai ser lembrado por um bom tempo pelo piloto Gustavo Zanon. Após um sábado onde um problema no câmbio do #33 minou as chances de disputar as primeiras posições, o piloto de Ribeirão Preto precisava pontuar neste domingo para seguir próximo da briga pelo campeonato na classe Sport. Porém, a missão era difícil, escalar o grid largando da 20ª posição.

Dito e feito. Com duas primeiras voltas dignas de cinema, Zanon saltou da 20ª para a 13ª posição e se colocou de vez na briga. Com um ritmo muito forte, Zanon seguiu escalando na geral e na classe Sport até a bandeira quadriculada que encerrou a etapa. O bólido #33 terminou na oitava posição geral e em terceiro entre os carros da classe Sport, completando uma escalada de impressionantes 12 posições em um traçado que não proporciona manobras fáceis por posição.
O próximo compromisso de Zanon pela categoria acontece nos dias 15 e 16 de julho no autódromo de Interlagos.

A corrida:

Gustavo Zanon reagiu bem ao apagar das luzes no Autódromo Internacional Ayrton Senna em Goiânia. Nas duas primeiras voltas da corrida, o piloto escalou nada menos do que sete posições e já era 13º geral e quinto entre os competidores da classe Sport. No sexto giro de prova, ultrapassou Célio Brasil pelo 12º posto. Assumiu o décimo lugar na sétima volta de corrida. Subiu ao quarto posto da Sport após um de seus concorrentes perder desempenho. Nos cinco minutos finais da prova, Zanon assumiu o terceiro lugar da Sport e oitavo lugar da prova em Goiânia. O piloto do interior paulista recebeu a bandeirada nesses mesmos postos após escalar nada menos do que 12 posições de sua posição inicial no domingo.

O que ele disse:

Larguei da 20ª posição e botei na minha cabeça que precisava colocar um ritmo forte desde o começo. Não tinha como aliviar, haviam muitos competidores na minha frente. Muito feliz com esse resultado aqui e vamos pensar na próxima etapa para continuar somando bons pontos e entrar de vez na briga pelo campeonato.”
Gustavo Zanon

Via assessoria de comunicação Ferrari Promo

Foto: Lucas Miranda

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.