Entre em contato conosco

Moto

Granado conquista nova vitória e ameaça líder na Áustria

Publicado:

em

Eric Granado e a bandeira: brasileiro se destaca no cenário do mundial (LCR)

Eric chega à 5ª vitória na temporada. Só brasileiro e suíço têm chance de título na etapa final, em San Marino

Eric Granado emergiu vencedor na verdadeira batalha que se desenrolou neste domingo (21) em Spielberg, durante a Corrida 2 da rodada dupla válida pelo GP da Áustria de MotoE. Depois de cravar a pole e vencer a prova do sábado, hoje Granado soube novamente superar momentos bastante desafiadores durante toda a corrida, com destaque para uma nova recuperação (a exemplo do sábado) e as duas voltas finais, nas quais os quatro primeiros colocados andaram sempre juntos e trocando posições.
O brasileiro chegou à Áustria com 31,5 pontos de desvantagem para o atual líder do campeonato, o suíço Dominique Aegerter, mas reduziu a distância para apenas 17,5 pontos. Na etapa final, dias 3 e 4 de setembro, em San Marino, com 50 pontos em jogo, apenas os dois têm chance de ficar com o título.

Sem aderência – “Foi uma corrida muito louca”, definiu o piloto da LCR E-Team. “Mais uma vez a minha moto não tinha grip (aderência) na primeira volta. E por isso perdi bastante tempo nas primeiras duas voltas”, disse Granado, que caiu da pole para terceiro na largada, chegou a andar em quinto momentaneamente devido à falta de rendimento dos pneus, mas soube administrar a situação e, na segunda volta, já superava o então segundo colocado, Matteo Ferrari, para iniciar uma caçada ao líder Mattia Casadei – ambos italianos.
“Depois das voltas iniciais eu conseguir buscar meu ritmo. Busquei os dois primeiros colocados e assumi a liderança. Tentei abrir um gap (vantagem) mas realmente estava muito apertado, todos os pilotos estavam muito rápidos e por isso só no final da prova tentei fechar a porta e não dar oportunidade de me ultrapassarem”, relata Granado, frisando o equilíbrio que dominou toda a competição, com o quarto colocado – o ex-líder Casadei – chegando a menos de meio segundo do vencedor.
Granado superou o ponteiro Casadei na terceira das sete voltas, mas em nenhum momento teve sossego, já que o italiano permaneceu em seu encalço durante todas as voltas, chegando inclusive a colocar a moto à sua frente. No final, o piloto brasileiro recebeu a bandeirada a apenas 0s2 do espanhol Miquel Pons (segundo colocado) e 0s4 de Aegerter, que completou o pódio.

“Estamos na briga” – “Quero agradecer muito ao Miquel (Pons), meu companheiro de equipe. É muito bom ter um companheiro que está ali te forçando a dar o seu melhor na pista. Com o pódio de hoje ele também me ajudou na pontuação do campeonato”, agradeceu o brasileiro, destacando o fato de que o segundo lugar de Pons tirou alguns pontos do atual líder da competição. “A luta continua, vamos agora para Misano (San Marino). Temos mais duas corridas naquela etapa. A gente está na briga e não vou desistir até o final”, concluiu Granado.
Eric Granado conquistou neste domingo a quinta vitória na temporada 2022, sendo o líder disparado neste quesito. O brasileiro compete no Mundial com apoio de Suhai Seguradora, Alpinestars, Shark Helmets, Oakley, CrossFox Elétrica, Pneu Store, Thinkers, Frota Assessoria Empresarial, Instituto Marazul, Zero Racing Design, EG51 Store e Edge Lifesports.

Confira os cinco melhores de hoje na Áustria:
1. Eric Granado (Brasil), 7 voltas em 11min54s464
2. Miquel Pons (Espanha), a 0s248
3. Dominique Aegerter (Suíça), a 0s428
4. Mattia Casadei (Itália), a 0s482
5. Alex Escrig (Espanha), a 2s641

Campeonato após 12 corridas:
1. Dominique Aegerter (Suíça), 194 pontos
2. Eric Granado (Brasil), 176,5
3. Matteo Ferrari (Itália), 121,5
4. Miquel Pons (Espanha), 115
5. Mattia Casadei (Itália), 111

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.