24 hrs de Nurburgring
Girls Only nas 24h nürburgring
No automobilismo, um esporte historicamente dominado por homens, iniciativas como a Girls Only by WS Racing merecem destaque. A ideia de formar uma equipe exclusivamente feminina surgiu em 2015, mas devido a dificuldades estruturais na WS Racing, o projeto inicialmente não pôde ser realizado. Em 2018, contudo, a equipe retomou essa proposta ao perceber a escassez de mulheres nas áreas técnicas dos boxes.assim foi criada uma equipe apenas com mulheres assim que já em 2019, competiram com um VW Golf GTI TCR nas 24 Horas de Nürburgring, alcançando sucesso em sua categoria, e em 2021, marcaram presença com um Audi R8 LMS GT4

Foto:WS Racing
Nesta temporada, a equipe está consolidada na Nürburgring Langstrecken-Serie, competindo na classe SP8T com o BMW M4 GT4 (G82) #146. Nas três primeiras etapas, o euipe vem acumulando experiência e horas de pista fundamentais para a preparação da prova de 24h. o quarteto para a disputa da 24hs esta comfimado com Carrie Schreiner , Janina Schall, Patricija Stalidzane e Fabienne Wohlwend.

Foto: Gruppe C Photography
Outro destaque é a classe AT3 que elas vão estar onde reúne carros equipados com fontes alternativas de combustível.
A iniciativa Girls Only by WS Racing, em parceria com a NORDOEL Racing e Fuel 98, abastece o BMW com um combustível sintético regenerativo de alta performance, desenvolvido especificamente para o esporte motorizado. Essa solução não apenas oferece uma alternativa real à gasolina convencional, mas também contribui ativamente para a redução das emissões de CO₂ nas corridas.

Foto: Gruppe C Photography
