Entre em contato conosco

GT Europa

GetSpeed completa seu programa para a temporada de 2024 do Fanatec GT World Challenge Europe

Publicado:

em

Com três carros a GetSpeed é a equipe com mais modelos Mercedes AMG GT3 no grid esse ano

A GetSpeed está pronta para um ataque em três frentes nessa temporada. O time alemão disputa com três carros no Endurance Cup e um na Sprint, sendo um desses carros em parceria com a AlManar Racing em ambos os campeonatos. 

Em colaboração com a equipe AlManar, originária de Omã, os pilotos encarregados de pilotar o carro #777 na Gold Cup durante as corridas de sprint serão Al Faisar Al Zubair e Domínik Baumann, enquanto Mikaël Grenier se unirá à dupla para as corridas de longa duração.

“Al Faisal, Dominik e Mikael são um trio perspicaz que pode estar na vanguarda da GTWC Gold Cup”, disse o chefe da equipe Adam Osieka. “Todos os três pilotos têm experiência com o Mercedes-AMG GT3. E tanto Al Faisal como Dominik já celebraram sucessos connosco. Com Mikaël Grenier damos as boas-vindas a um novo piloto ao nosso plantel, que já foi um dos nossos adversários mais difíceis nas 24 Horas de Spa de 2022.”

O carro número #3 do esquadrão participa da Silver Cup no Endurance Cup, contando com dois jovens talentosos pilotos. Anthony Bertone estreia na Europa após competir no Fanatec GT America, enquanto seu companheiro, James Kelly, está em seu segundo ano pilotando carros GT3, após uma temporada anterior na Walkenhorst Motorsport. Yannick Mattler é o mais experiente do trio, com considerável experiência no maquinário da Mercedes.

“Com a mistura diversificada de pilotos experientes na nossa equipa, por um lado, e pilotos ambiciosos, por outro, oferecemos aos jovens talentos o ambiente perfeito para provarem o seu valor nas corridas de GT3. Nossos jovens têm a oportunidade de aproveitar uma imensa riqueza de experiência e podem desenvolver-se de forma otimizada e se beneficiar do nosso Pro Auto”, disse Adam Osieka.

Por fim, mas não menos importante, a GetSpeed vem com um trio de pilotos de fábrica da Mercedes muito competitivo. O Mercedes AMG GT3 #2 do time terá Lucas Stolz , Fabian Schiller e o bicampeão Jules Gounon que esse ano está presente na Sprint Cup, mas com a Boutsen VDS ao lado de Maxi Götz.

“Com dois segundos lugares no Circuito Paul Ricard e em Nürburgring, bem como uma quarta posição na final em Barcelona, ​​demonstramos um forte desempenho”, comentou Adam Osieka. “Com o experiente trio de pilotos Fabian, Jules e Luca, Almajamos o título de 2024.”

O pontapé inicial oficial do Fanatec GT World Challenge Powered by AWS será dado durante o Prólogo nos dias 5 e 6 de março, no circuito de Paul Ricard. A primeira corrida da Endurance Cup está marcada para ocorrer um mês depois, de 5 a 7 de abril, também em Paul Ricard. O ápice da temporada será as 24 Horas de Spa CrowdStrike, programadas para ocorrerem de 26 a 30 de junho.

Foto de destaque: GetSpeed

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.