Entre em contato conosco

Fórmula 1

George Russell conquista pole no Canadá

Publicado:

em

Pela segunda vez na carreira, George Russell (Mercedes) vai largar da pole position, dessa vez no GP do Canadá. Apesar de Max Verstappen (RBR) também ter feito o mesmo exato tempo, 1min12.000s, Russell bateu a marca primeiro e por isso levou a pole. Verstappen vai largar em segundo e Lando Norris (McLaren) ficou a 0.021s dos dois, e largará em terceiro.

Q1 – Pérez decepciona

Uma hora antes da classificação, a chuva voltou a cair em Montreal. E com mais chuva programada para o final do qualy, todo mundo estava de olho no radar meteorológico. Contudo, antes mesmo da luz verde no pit lane, algumas gotas começaram a cair. Mesmo assim todos os 20 pilotos foram para a pista de pneus macios.

Assim como nos treinos livres, o tráfego intenso foi uma característica marcante, mas sem causar grandes problemas. Enquanto a dupla da Mercedes parecia estar tranquila, na Ferrari as coisas estavam difíceis, e na Red Bull também. Porém, só Sergio Pérez que não conseguiu uma boa volta e ficou fora do Q2, pela segunda vez seguida, ao mesmo tempo que Verstappen foi o mais rápido. O mexicano foi batido por Alex Albon (Williams).

Pérez repete forma ruim no qualy e fica fora já no Q1 – Imagem: Getty Images via Red Bull Content Pool

Eliminados: Pérez, Valtteri Bottas (Kick Sauber), Esteban Ocon* (Alpine), Nico Hulkenberg (Haas) e Zhou Guanyu (Kick Sauber).

*Ocon tem uma punição a cumprir pelo incidente com o companheiro de equipe na primeira volta do GP de Mônaco. Por isso, larga em 20º.

Q2 – Eliminação dupla na Ferrari

Se o Q1 já foi complicado para a dupla da Ferrari, o Q2 é definitivamente uma memória a ser apagada. Tanto Charles Leclerc, quando Carlos Sainz não conseguiram completar voltas rápidas o suficiente, e para a decepção depois do bom resultado em Mônaco, ficaram apenas em 11º e 12º, respectivamente. É a primeira vez que a dupla de Maranello é eliminada de uma vez no Q2.

Por outro lado, Russell e Lewis Hamilton (Mercedes) dominaram o topo da tabela, em primeiro e segundo, nessa ordem. Russell ainda teve um susto quando passou muito perto de bater no muro da Curva 4. Quem também vibrou muito ao fim do Q2 foi a VCARB, com Yuki Tsunoda e Daniel Ricciardo classificados para o Q3.

Eliminados: Leclerc, Sainz, Logan Sargeant (Williams), Kevin Magnussen (Haas) e Pierre Gasly (Alpine).

Leclerc reclamou no TL3 do carro lento, e no qualy a Ferrari viveu um pesadelo – Imagem: Ferrari

Q3 – Hamilton fica longe da pole

Desde o começo do final de semana, Hamilton parece mais confortável no carro e chegou a ser o mais rápido no TL3. Com isso, era um dos cotados para a pole, enquanto Verstappen veio lidando com problemas no carro desde o TL1. Mas, no Q3 o heptacampeão não conseguiu extrair do carro a performance ideal para buscar um P1. Ao mesmo tempo, Russell logo na primeira tentativa marcou o tempo que garantiu a pole. Hamilton largará em sétimo.

A dupla da McLaren ficou com a segunda fila, com Norris em terceiro e Oscar Piastri em quarto, com Ricciardo em quinto e Fernando Alonso (Aston Martin) em sexto. Tsunoda ficou em oitavo, com Lance Strol (Aston Martin) em nono e Albon em 10º.

A largada para o Grande Prêmio do Canadá aconte às 15h (horário de Brasília).

Resultado da Classificação em Montreal – Imagem: Reprodução/Fórmula 1

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.