Entre em contato conosco

WEC

Fuji: Alpine conquista o primeiro pódio

Publicado:

em

Alpine
Foto: Divulgação / Alpine

A equipe francesa superou desafios e garantiu um resultado histórico no Japão

Em uma corrida marcada por emoção e reviravoltas, a Alpine Endurance Team conquistou seu primeiro pódio na categoria Hypercar do Campeonato Mundial de Endurance (WEC). Nas 6 Horas de Fuji, o Alpine A424 #36, pilotado por Nicolas Lapierre, Mick Schumacher e Matthieu Vaxiviere, cruzou a linha de chegada em segundo lugar, após uma emocionante disputa que incluiu diversas ultrapassagens e um ritmo impressionante.

Desafios e superação

A corrida em Fuji não foi fácil para a Alpine. A equipe enfrentou diversos desafios, como um início caótico com incidentes que prejudicaram o desempenho dos carros, além de duas penalidades. No entanto, a equipe demonstrou grande resiliência e capacidade de recuperação, superando as dificuldades e garantindo um resultado histórico.

O carro #35, pilotado por Charles Milesi, Ferdinand Habsburg e Jules Gounon, também teve uma performance sólida, registrando a volta mais rápida da corrida. Apesar de ter perdido posições devido a uma penalidade, o carro #35 terminou em sétimo lugar, mostrando o potencial do Alpine A424.

Com este resultado, a Alpine demonstra um progresso significativo na categoria Hypercar e mostra que o A424 é um carro competitivo. A equipe agora se prepara para a final da temporada, as 8 Horas do Bahrein, onde buscará consolidar os resultados positivos obtidos em Fuji.

  • As 6 horas de São Paulo já acabou, mas ano que vem tem mais e você pode garantir as peças da Collab do Vai que tô te vendo com a Mórfula para a próxima etapa aqui ! 
Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.