Entre em contato conosco

Freca

Freca retorna com o campeonato em Barcelona

Publicado:

em

FRECA

A FRECA desembarcou em Barcelona para a sua segunda etava da temporada. A categoria que corre neste final de semana junto com a F1 Academy trouxe treinos movimentados e surpreendentes. 

Testes coletivos

No primeiro dia de atividades em Barcelona, a FRECA realizou os testes coletivos, oferecendo às equipes e pilotos a última oportunidade de ajustar seus carros. A MP Motorsport teve um desempenho excepcional, com o francês Sami Meguetounif sendo o mais rápido na segunda sessão, com um tempo de 1:36.361. Andrea Kimi Antonelli, da PREMA Racing, garantiu a segunda posição, com uma diferença de +0.218.  Tim Tramnitz, da R-ace GP, conquistou o terceiro melhor tempo de volta hoje, ficando a apenas +0.238 atrás de Meguetounif (apenas dois centésimos de segundo atrás de Antonelli na P2).

Na quarta posição vinha Macéo Capietto, piloto francês da RPM, com uma diferença de +0.270. Ele foi seguido por Joshua Dufek, da Van Amersfoort Racing, que fez sua melhor volta em +0.299. O atual líder do campeonato, Martinius Stenshorne, da R-ace GP, terminou o primeiro dia em sexto lugar, com uma diferença de +0.401 para Meguetounif. O estreante norueguês Stenshorne foi seguido por Victor Bernier, da MP Motorsport, com uma diferença que começa a aumentar em +0.537. Michael Belov (+0.539) da G4 Racing, Roman Bilinski (+0.541) da Trident e Kas Haverkort (+0.560) da Van Amersfoort Racing completaram o top 10.

Classificatório 1

Tim Tramnitz é o mais rápido na pista espanhola na manhã de sábado e conquista a pole position na corrida 2.  O piloto alemão da Race GP liderou o Grupo B com um tempo de 1.36.052, o que lhe garante a pole position para a Corrida 2. Amanhã, ele compartilhará a primeira fila com Andrea Kimi Antonelli, da Prema Racing. Antonelli garantiu a volta mais rápida no Grupo A com um tempo de 1.36.148. A segunda fila na Corrida 2 contará com Sami Meguetounif, da MP Motorsport, e Santiago Ramos, da RPM.

Owen Tangavelou, conseguiu manter a diferença para Tramnitz abaixo de um décimo de segundo, garantindo um lugar na terceira fila ao lado de Rafael Camara, que ficou atrás de seu companheiro de equipe por 0,140. Enquanto isso, Josh Dufek, da Van Amersfoort Racing, conquistou a quarta posição no Grupo B e começará na quarta fila ao lado de Macéo Capietto, da RPM.  Na quinta fila, aparece o piloto singapuriano da Trident, Nikhil Bohra, e seu companheiro de equipe polonês, Roman Bilinski. Laurens Van Hoepen, da ART Grand Prix, conquistou a sexta volta mais rápida com uma diferença de +0,293 e começará ao lado de Lorenzo Fluxa, que conquistou a sexta posição no Grupo A com uma diferença de +0,409. Kas Haverkort, da Van Amersfoort Racing, fechou a sessão em sétimo lugar, ficando atrás de Tramnitz. Enquanto isso, Michael Belov, da G4 Racing, conquistou a mesma posição no Grupo A.

O francês Alessandro Giusti, da G4 Racing, garantiu um lugar na oitava fila ao lado do líder do campeonato Martinius Stenshorne, da Race GP. Stenshorne alcançou sua melhor volta no Grupo A. Victor Bernier, da MP Motorsport, e Matias Zagazeta, da R-ace GP, completaram o top 10 no Grupo B. Eles serão acompanhados nas nona e décima filas por Joshua Duerksen, da Arden Motorsport, com uma diferença de +0,633, e Dilano Van ‘T Hoff, da MP Motorsport, com uma diferença de +0,816.

No final da sessão do Grupo B, Giovanni Maschio, da Monolite, teve problemas quando seu carro ficou preso na brita, resultando em uma bandeira vermelha. A sessão foi retomada com menos de 3 minutos restantes, mas, até aquele momento, ninguém foi capaz de desafiar o tempo de volta mais rápido de Tramnitz.

Classificatório 2

Andrea Kimi Antonelli conquistou a pole position para a Corrida 1 em uma exibição notável de habilidade. O piloto de Bolonha entregou uma performance excepcional, garantindo a volta mais rápida no geral no Grupo A durante a última sessão de classificação do fim de semana, com um tempo de 1.36.134. Antonelli se posicionou favoravelmente para as próximas corridas, partindo da pole position na Corrida 1 e assegurando um lugar na primeira fila para a Corrida 2. Tim Tramnitz, da R-ace GP, que já era o pole position para a Corrida 2, continuou a mostrar seu talento ao liderar a sessão em seu grupo, conquistando um lugar na primeira fila com sua melhor volta fechada em 1.36.890.

Santiago Ramos, piloto da RPM, garantiu o segundo melhor tempo geral, terminando atrás de Antonelli. Infelizmente, o piloto mexicano recebeu uma punição por obstruir um carro em sua volta rápida, resultando em uma queda de duas posições no grid de largada. Consequentemente, Lorenzo Fluxa, conquistou o lugar na segunda fila. A terceira fila, conta com Santiago Ramos, agora penalizado, e Sami Meguetounif, da equipe MP Motorsport, o terceiro piloto mais rápido no Grupo B, que terminou a menos de um décimo de segundo atrás de seu líder de grupo.

A quarta fila será composta pelo piloto da RPM, Macéo Capietto, ao lado de Joshua Dufek, da Van Amersfoort Racing. Dilano Van T’Hoff, da MP Motorsport, e Nikhil Bohra, da Trident, partirão de trás deles na Corrida 1. Seguindo para a sexta fila, Rafael Camara, e Owen Tangavelou, da Trident. O atual líder do campeonato, Martinius Stenshorne, talentoso novato da R-ace GP, partirá da sétima posição, ficando 0,553 atrás, acompanhado por Laurens Van Hoepen, da ART Grand Prix. A oitava fila apresenta Michael Belov, da G4 Racing, e Victor Bernier, da MP Motorsport.

Emerson Fittipaldi Jr., da Saintéloc Racing, garantiu a nona fila com uma diferença de 0,868, enquanto o francês Alessandro Giusti, da G4 Racing, que conquistou o oitavo lugar em seu grupo com +0,697, partirá ao seu lado. Joshua Duerksen, da Arden Motorsport, com uma diferença de +0,925, teve o décimo melhor tempo na pista. No entanto, devido a uma decisão dos comissários em relação a um incidente em Imola, o piloto paraguaio teve que perder duas posições no grid. Como resultado, ele cedeu seu lugar na décima fila para Charlie Wurz, da ART Grand Prix, e Roman Bilinski, piloto da Trident .

Durante a sessão, uma bandeira vermelha foi brevemente acionada quando o carro Monolite de Enzo Scionti ficou preso na caixa de brita, exigindo a assistência dos comissários para retornar com segurança à pista.

 

Foto: FRECA

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.