Entre em contato conosco

GTWC Europe

Forte perseguição da Proton Competition na corrida de GT mais difícil do mundo

Publicado:

em

Spa-Francorchamps – Chuvas intensas, trovões e relâmpagos, além de inúmeras fases de safety car: As 24 Horas de Spa-Francorchamps mais uma vez corresponderam à sua reputação como a corrida de GT mais difícil do mundo este ano. Christopher Mies (ALE), Dennis Olsen (NOR) e o herói local Frédéric Vervisch (BEL) enfrentaram este desafio extremo pela Proton Competition com o Ford Mustang GT3 – e tiveram uma forte exibição no campo dos 66 competidores.

No Circuito de Spa-Francorchamps, a lendária montanha-russa das Ardenas, eles impressionaram sobretudo com uma forte corrida de recuperação. Começando a corrida na 41ª posição do grid, avançaram pelo campo em condições traiçoeiras durante a noite e subiram para a sexta posição. No final, terminaram em 19º lugar geral e em 12º na classificação da Pro Cup. Apenas 50 competidores terminaram a corrida.

Há apenas quinze dias, Dennis Olsen e Christopher Mies competiram nas 24 Horas de Le Mans com o Mustang GT3. Junto com seus respectivos colegas de equipe, terminaram em terceiro e quarto na recém-criada classe LMGT3.

Comentários após a corrida

Michael Ried, Diretor de Equipe e CTO da Proton Competition: “Competir nas 24 Horas de Spa como a segunda corrida em um campeonato novo para nós não é uma tarefa pequena. Nossos pilotos e o Ford Mustang GT3 desempenharam o melhor que puderam.”

Christian Ried, Diretor de Equipe da Proton Competition: “Após nosso pódio sensacional em Le Mans, terminar em Spa sem grandes problemas com nosso novo Mustang GT3 prova que estamos dando passos na direção certa. Isso nos dá confiança de que em breve realizaremos todo o potencial deste carro na pista.”

Christopher Mies (Ford Mustang GT3 #64): “Foi a corrida difícil contra uma competição muito forte que esperávamos. Fizemos o melhor de nossa situação. Também tivemos uma forte performance na chuva e nos mantivemos consistentemente no top 10. Foi muito divertido. O fato de conseguirmos terminar a corrida em condições tão extremas sem uma falha técnica foi um grande positivo. Agora, temos que continuar trabalhando duro para que possamos, espero, terminar no pódio em Nürburgring em quatro semanas.”

Frédéric Vervisch (Ford Mustang GT3 #64): “Nosso Mustang provou ser muito confiável nesta corrida difícil. No momento, não temos ritmo para lutar pela vitória. Mas não estamos desistindo. Terminar entre os 20 melhores na corrida de GT mais difícil do mundo é um excelente resultado. Mas queremos mais. Agora, é tudo sobre extrair um pouco mais de desempenho.”

Dennis Olsen (Ford Mustang GT3 #64): “Foi uma corrida muito difícil para nós. Não apenas devido às condições extremas. Demos tudo de nós e até mantivemos o sexto lugar em certos momentos. Mais tarde, lutamos para voltar à volta do líder. No final, foi muito infeliz para nós. Imediatamente após uma de nossas paradas nos boxes, houve um full-course yellow. Isso nos fez perder uma volta que era impossível recuperar. Esse não foi o resultado que esperávamos, mas estou certo de que voltaremos mais fortes.”

Próximo evento

O próximo evento para a Proton Competition no GT World Challenge Europe é a corrida em Nürburgring em 28 de julho.

Via assessoria de comunicação Proton 

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.