Porsche
Flynt Schuring conquista primeira vitória na Porsche Sixt Carrera Cup Deutschland
O piloto da Proton Huber Competition, Flynt Schuring, conquistou sua primeira vitória na Porsche Sixt Carrera Cup Deutschland no Red Bull Ring. Larry ten Voorde continua liderando o campeonato.
A penúltima rodada da Porsche Sixt Carrera Cup Deutschland aconteceu no Red Bull Ring, na Estíria. A equipe de Christoph Huber entrou novamente com cinco carros Porsche 911 GT3 Cup, sendo liderada pelo líder do campeonato, Larry ten Voorde. Seu compatriota Flynt Schuring, o herói local Horst Felix Felbermayr, Sebastian Freymuth e Alexander Tauscher completaram a formação da equipe de Hofkirchen.
Alexander Tauscher fez o melhor tempo em ambos os segmentos de classificação. No entanto, ele não pôde largar da melhor posição na segunda corrida devido a uma penalidade. Seu companheiro de equipe, Flynt Schuring, assumiu a pole position.
Tauscher liderou inicialmente a primeira corrida, mas após ser ultrapassado em uma disputa acirrada, teve que cumprir uma volta de penalidade por exceder os limites da pista, caindo para a quarta posição. Um dos beneficiados pela penalidade foi seu companheiro Larry ten Voorde, que terminou a corrida em terceiro lugar. Sebastian Freymuth e Flynt Schuring ainda somaram pontos nas 13ª e 14ª posições, respectivamente.
Na segunda corrida, o novato Flynt Schuring arrancou forte e se distanciou dos demais. O jovem de 18 anos pilotou de forma impecável e garantiu uma vitória de ponta a ponta. Schuring não se deixou abalar pela forte pressão de seu perseguidor em alguns momentos. Esta é sua primeira vitória geral na popular série de uma marca. Larry ten Voorde conquistou mais pontos importantes ao terminar em quarto lugar. Freymuth completou a pontuação com o 15º lugar. Alexander Tauscher teve uma corrida para esquecer: logo na primeira volta, o piloto bávaro foi rodado e atingido na traseira por outro carro. Tauscher continuou a corrida e terminou na 16ª posição. Horst Felix Felbermayr não conseguiu pontuar em nenhuma das corridas em seu evento em casa.
“Parabéns a Flynt por sua primeira vitória na Porsche Sixt Carrera Cup Alemanha! Toda a equipe ficou muito feliz com seu ótimo desempenho – mostrar uma performance tão fria na temporada de estreia é algo especial”, disse Franziska Lambacher, que lidera o programa da Proton Huber Competition na tradicional série de corridas. “Alexander também foi muito bem na classificação e ficamos muito felizes por ele, mas infelizmente ele teve azar em ambas as corridas e não conseguiu capitalizar sua ótima posição de largada. Agora nosso foco total está no final da temporada em Hockenheim, onde Larry ten Voorde chega com vantagem – faremos tudo o que pudermos para ganhar o título lá! Também faremos o possível para apoiar Flynt na luta pelo título na classificação de novatos.”
Antes da final em Hockenheim, que acontece em três semanas, Larry ten Voorde lidera o campeonato com 35 pontos de vantagem. A Proton Huber Competition também lidera a classificação das equipes. Além disso, Flynt Schuring está em terceiro lugar na classificação de novatos, a apenas doze pontos do líder.
Ao mesmo tempo, a Proton Huber Competition também participou da Michelin Le Mans Cup em Mugello, na Itália. Jörg Dreisow e Manuel Lauck pilotaram o Porsche 911 GT3 R da equipe no pitoresco circuito da Toscana. A dupla terminou a corrida em décimo lugar na classe GT3, ganhando mais experiência importante.
Via assessoria de comunicação Proton Huber
