Entre em contato conosco

Automobilismo

Ferrari trará primeiras atualizações do carro para Miami

Publicado:

em

Ferrari

O começo da temporada de 2023 para a Ferrari ficou longe do ideal, a equipe não só ficou atrás da Red Bull, mas também viu a Aston Martin e a Mercedes conquistarem terminarem a frente e conquistarem pódios antes da dupla de Maranello.

E vendo a situação da equipe e dos pilotos no momento atual do campeonato, a equipe resolveu começar a implementar o pacote de atualizações já a partir deste final de semana, durante o Grande Prêmio de Miami.

Ainda no Azerbaijão, a escuderia pareceu começar a correr atrás do prejuízo. Charles Leclerc marcou duas poles e largou na frente na sprint e na corrida principal. E conquistou o primeiro pódio do ano, com o terceiro lugar no GP, enquanto Carlos Sainz foi quinto. A melhora do desempenho em Baku, ainda sem nenhum upgrade é motivador.

“Até aqui, é óbvio que temos dificuldade com a consistência. Foi uma verdade neste fim de semana, nas voltas, nas curvas, na corrida em geral. Acho que o carro foi bem mais consistente, e que estamos indo na direção correta”, disse o chefe da equipe, Fred Vasseur.

Vasseur acredita que Ferrari pode superar problemas de consistência – Imagem: Scuderia Ferrari

Um dos focos da Ferrari é entender como a Red Bull conseguiu maximizar o efeito do DRS nas ultrapassagens.

“Temos que entender o que a Red Bull está fazendo e acho que estamos no caminho. Compensamos parte do déficit do ano passado porque já estávamos fazendo isso, mas temos muito a evoluir”, pontuou.

Sem comentar se o déficit da equipe é mecânico ou algum componente aerodinâmico, Vasseur disse que a Ferrari deve trazer além de Miami, pequenas atualizações para as próximas corridas na Europa. Mas também destacou que a atualização é apenas uma parte do trabalho, entender como extrair todo o potencial dela é outra.

O chefe da escuderia ainda destacou que finais de semana com o novo formato da sprint, encorajam apenas atualizações menores. E que é preciso pensar estrategicamente em qual etapa trazer esses upgrades.

“O formato do fim de semana torna difícil tirar o potencial que eu acho que existe ali. É difícil introduzir uma atualização do carro com esse formato, mas é o mesmo para todos, faz parte do jogo. Esse formato força as equipes a deixarem de lado os grandes pacotes de atualizações”. concluiu Vasseur.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.