Entre em contato conosco

Automobilismo

Felipe Lapenna é punido e César Ramos herda pole na Stock Car

Publicado:

em

César

Classificação deste sábado foi um tanto agitada e com surpresas

 

Com o tempo de 1m39s633, Felipe Lapenna fez sua melhor marca no Q3 no treino classificatório e ficou com a pole provisoriamente. Estava indo tudo bem quando pouco tempo depois, o piloto da Hot Car recebeu uma punição por exceder a velocidade máxima nos pits. Como punição, Lapenna perdeu 3 posições no grid e vai largar na quarta posição. 

Há de se ressaltar o ótimo trabalho da equipe Hot Car dando a Lapenna condições de ter um carro para estar entre os ponteiros com uma certa recorrência. Entretanto, infelizmente, por um descuido, a primeira vitória do piloto do Chevrolet Cruze #110 vai ser adiada. 

Com isso, César Ramos, piloto da Ipiranga Racing, herdou a primeira posição do grid – a segunda em Interlagos – para a prova de domingo no circuito paulista. César que está ainda à procura da sua primeira vitória na categoria, tendo já 143 largadas e vários pódios. Quanto às expectativas da corrida de amanhã, o piloto do Toyota Corolla #30 disse: 

 

“Tem sido uma luta grande, mas vou te falar que estou bem mais focado no campeonato. Estou muito confiante que a vitória vem, mas estou mais preocupado em somar o maior número de pontos. Vou dar meu máximo para ganhar amanhã, estou muito otimista, mas não colocaria tudo a perder por causa de uma vitória.”

César é o sétimo no campeonato com 127 pontos. 

 

Outras surpresas da classificação

 

Felipe Fraga – campeão da categoria em 2016 e piloto da Red Bull AF Corse no DTM e que está substituindo Daniel Serra que corre nas 24h de Spa neste fim de semana – marcou o quarto tempo na classificação, mas com a punição de Lapenna, ficou com a terceira posição para a largada de amanhã. Com isso, além mostrou que mesmo tendo tido contato com o novo carro da Stock somente uma vez, não perdeu a mão e conseguiu superar o companheiro de equipe, Ricardo Maurício que só larga em 21º. 

 

Full Time Sports – a equipe liderada por Maurício Ferreira não teve um bom sábado e teve como o seu melhor piloto Tony Kanaan que larga da 19ª posição. Rubens Barrichello vai largar de 28º e o piloto nas redes sociais da equipe mencionou problemas de aderência no carro. O estreante André Jakos também não teve vida fácil e vai largar na 20ª posição. Rafael Suzuki foi apenas 24º.  Vão ter que contar com a boa estratégia da equipe para escalar o grid para conseguirem um bom resultado. 

 

Rodrigo Batista – passou para o Q2 e vai largar da 14ª posição no domingo. Mesmo com um carro pouco instável para várias tentativas, o piloto Crown Racing conseguiu uma boa classificação e larga da sétima fila amanhã. 

 

A sétima etapa da temporada 2022 começa às 13h10 com a Corrida 1 (30 minutos + 1 volta), enquanto a Corrida 2 acontece às 13h45.

A transmissão acontecerá ao vivo da Band, canais SporTV, mídias oficiais da categoria (no YouTube e Facebook), Twitch da Tribo do Gaules, Motorsport.tv, mídias do Estadão e canal da Revista Capital Econômico.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.