Entre em contato conosco

Fórmula 1

Façam suas apostas! A Fórmula 1 chega a Las Vegas

Publicado:

em

Foto: Red Bull Content Pool

A Fórmula 1 está em Las Vegas para a primeira corrida da rodada tripla que encerra a temporada. E o Campeonato de Pilotos pode ser decidido neste final de semana. Depois de vencer em São Paulo, Max Verstappen (RBR) lidera com 62 pontos a mais que Lando Norris (McLaren).

Assim para que ele leve o título ainda em Vegas, tudo que ele precisa é terminar a frente de Norris. Ou, que o britânico não pontue na corrida. Entretanto, se Norris conseguir marcar três pontos a mais que Verstappen, a disputa segue para o GP do Catar.

Batalha de construtores

Por outro lado, na disputa pelo Campeonato de Construtores, a McLaren lidera com 36 pontos a mais que a Ferrari, que tem 13 pontos a mais que a Red Bull. Portanto, cada ponto ainda é importante para essas três equipes, e tudo ainda está em aberto.

Mais abaixo, após o pódio duplo no GP de São Paulo, a Alpine pulou de nono para sexto, superando a Haas, a VCARB e a Williams. Mas, a diferença entre a equipe francesa e a Haas é de apenas três pontos.

Seleção de pneus

Para a segunda pista mais longa da temporada, a Pirelli selecionou os compostos da gama mais macia. Então, o C3 será o duro, C4 o médio e C5 o macio. E uma das maiores preocupações com os pneus será sobre o aquecimento deles. Por Las Vegas estar localizado no deserto de Mojave, a variação de temperatura do dia para a noite é grande. E por ser outono nos Estados Unidos, a previsão é de que a temperatura fique na casa dos 10ºC.

“Os pilotos terão de tomar cuidado para aumentar a temperatura dos pneus sem sobrecarregá-los, evitando travamentos nos pontos de frenagem mais fortes, especialmente no final das retas mais longas, durante as quais os pneus sofrerão uma maior redução na temperatura da superfície. Além disso, as baixas temperaturas levam a uma redução da aderência, o que pode gerar uma maior granulação”, indicou a Pirelli.

Quanto a estratégia para a corrida, no ano passado a maioria das equipes optou por duas paradas, mas se o piloto consegui gerenciar o desgaste dos pneus, uma parada é uma estratégia mais competitiva.

Sob nova direção

A corrida em Vegas marca a estreia do novo Diretor de Prova, Rui Marques. Marques substitui Niels Wittich, que era Diretor de Prova na F1 desde o Grande Prêmio do Japão de 2022. Antes da F1, Marques atuou na F3 e F2.

Horários

Quinta-feira

Treino Livre 1: das 23h30 às 0h30

Sexta-feira

Treino Livre 2: das 3h às 4h

Treino Livre 3: das 23h30 às 0h30

Sábado

Classificação: das 3h às 4h

Domingo

Grande Prêmio de Las Vegas: 3h

Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.