Outros
F1600: Lélio Assumpção fecha primeira etapa com o vice-liderança no campeonato
Mais rápido na chuva, piloto que fez sua estreia em nova equipe está otimista após abertura da temporada 2024.
O piloto santista Lélio Assumpção (EGA Group, Unimodal Transportes, Correa Advogado, Grupo Caetano, Locatelli Agrologística, SRM Segurança e Serviço e APG Transporte e Logística) fez sua estreia na temporada 2024 do Campeonato Paulista de Fórmula 1600 no último final de semana (26 e 27/01) no Autódromo de Interlagos (SP).
Após dois segundos lugares em ótimas apresentações, o piloto que estreou pela equipe Alfia Racing fechou a primeira etapa da temporada 2024 na vice-liderança do campeonato e muito otimismo para a sequência do ano.
Com pista molhada durante o primeiro treino livre realizado na sexta-feira (26), o piloto mostrou muita habilidade na chuva – condição prevista para as corridas do sábado (27), ficando com o melhor tempo entre os mais de vinte pilotos inscritos.
Na primeira corrida realizada com pista seca, Lélio que largou na 7ª colocação logo se colocou entre os ponteiros, mostrando que pretende aproveitar todas as oportunidades e somar o máximo de pontos possível em busca do título da temporada. Após constante troca de posição na liderança, Assumpção foi superado por Oscar Moraes por apenas 0s331 nos últimos metros de corrida.
A segunda corrida teve a largada atrasada em alguns minutos justamente pela forte chuva que atingiu o Autódromo de Interlagos, acontecendo atrás do Safety Car. A pista molhada e escorregadia mostrou ser a condição preferida do piloto do carro #44, e mesmo um toque com outro competidor no “S” do Senna não tirou o entusiasmo do piloto que recebeu a bandeirada novamente na segunda colocação.
“Ainda temos muito o que evoluir no carro desse ano, mas posso afirmar que tive um ótimo carro durante todo o final de semana e com certeza estaremos na disputa por vitórias no restante da temporada”, afirmou o piloto ao descer do pódio.
O próximo desafio de Lélio Assumpção acontece novamente no Autódromo de Interlagos nos dias 24 e 25 de fevereiro durante a 2ª etapa do Campeonato Paulista de Fórmula 1600.
Atualmente o piloto soma 20 pontos e aparece na vice-liderança do campeonato com 10 pontos a menos em relação à Oscar Moraes.
Lélio Assumpção é piloto do Fórmula 1600 #44 da equipe Alfia Racing e corre com as marcas EGA Group, Unimodal Transportes, Correa Advogado, Grupo Caetano, Locatelli Agrologística, SRM Segurança e Serviço e APG Transporte e Logística.
Via assessoria de comunicação VG3 Assessoria e Comunicação
Foto: Humberto da Silva
