Entre em contato conosco

Futebol

Everson comenta sobre os lances decisivos na derrota do Atlético Mineiro na Libertadores

Publicado:

em

Foto: Pedro Souza/Galo
Foto: Pedro Souza/Galo

O goleiro titular, trouxe esclarecimentos sobre os dois gols que provocaram a primeira derrota do Galo sob o comando de Gabriel Milito nesta edição da Copa Libertadores

Após o confronto, diversas críticas nas redes sociais apontaram supostas falhas do arqueiro alvinegro nos gols uruguaios. Curiosamente, ambos foram resultantes de cobranças de falta precisas de Léo Fernández, sendo que a conclusão final veio em forma de rebotes que favoreceram os visitantes.

“Os dois gols surgiram em momentos onde eles souberam capitalizar os rebotes. No primeiro lance, a cobrança de falta foi executada com muita velocidade e precisão, contando com a barreira tanto do Atlético quanto a do Peñarol, o que complicou nossa defesa. Conhecíamos bem a qualidade do jogador adversário, que já teve passagem pelo futebol brasileiro e é reconhecido por sua eficácia nas bolas paradas”, ponderou Everson, mencionando Léo Fernández, ex-Fluminense.

Sobre o segundo gol, Everson destacou que conseguiu, inicialmente, realizar a defesa na cobrança de falta. “A bola foi parar exatamente no ponto onde, caso eu não alcançasse, ninguém questionaria o rebote para frente. Estive no limite entre a trave e a linha, conseguindo afastar o perigo em primeira instância, mas, infelizmente, não conseguimos evitar o rebote subsequente”, analisou o goleiro.

Com essa derrota, o Atlético Mineiro perdeu a liderança geral na fase de grupos. Talleres e River Plate, ambos com 13 pontos, encontram-se à frente do Galo, que permanece com 12 pontos. Apesar disso, o time alvinegro já assegurou sua vaga nas oitavas de final, mantendo viva a esperança de avançar na competição continental.

Foto: Pedro Souza/Galo

Compartilhe esta publicação