Entre em contato conosco

Automobilismo

ESTÃO DEIXANDO A RAPOSA SONHAR? 53 vezes Scott Dixon!!

Publicado:

em

Dixon

Scott Dixon triunfa mais uma vez, levando a taça de Nashville por 1 décimo de diferença entre ele e Scott Mclaughlin.

 Valeu a pena esperar?

Marcado pelo caos, o Grande Prêmio na Cidade da Música se iniciou às 18h da tarde, duas horas atrasado por conta do mau tempo. E sim, valeu a pena esperar.

Bandeira verde em Nashville! Herta e Kellett se tocam. O piloto Andretti sai no prejuízo com a asa dianteira arrastando no chão, logo adentra os boxes para fazer a troca. Simultaneamente, Ericsson é punido por queimar largada.

Resumo da corrida.

Volta 8 – Amarela.
O motor de Alexander simplesmente morreu na pista, ao mesmo tempo que Grosjean reclamava no rádio de sentir algo aquecendo em seu carro. Houve um bate-papo com o engenheiro e decidiram não parar o francês.
Rossi conseguiu retornar para a corrida.

Volta 23 – Amarela.
O brasileiro Helio Castroneves rodou na ponte e perdeu a traseira.

Palou ganhou a primeira colocação seguido por Lundgaard, Pato, Power (o maior beneficiário desse pit-stop) e Jimmie Johnson.

A relargada se mostrou caótica, principalmente para os pilotos da A.J Foyt que saíram de nono e décimo para quarto e quinto; Johnson alcançou o P3.

Volta 26 – Amarela.
Não importa a direção que você olhe, verá carros parados.
Rahal encheu a traseira de Pato, que acertou Power. O piloto Penske saiu sem danos.
Rahal conseguiu religar o carro e entrar nos boxes, arrastando o bico embaixo do carro.
Nesse meio tempo, notamos que era fim de prova para Pato, e mais à frente do mexicano estava Ilott encostado: motor morreu de repente como o de Rossi.

Hélio, Harvey, Simona De Silvestro e Kellett se encontravam em outro canto, parados.

Kellett precisou abandonar; Harvey voltou para pista sem o bico.

Dixon se encaminhou para os boxes mais uma vez, até então, o neozelandês aparentava estar com danos no difusor.

Volta 34 – Amarela.
Rossi e Ilott em um muro, Sato e Defrancesco em outro.
É provável que o pé de Delvin esteja mais para fora que dentro da equipe Andretti.

Mais uma intensa relargada: Pagenaud e Palou se tocam, mas ambos seguem em frente. Mclaughlin tenta recuperar o prejuízo e ataca Malukas, ganhando sua posição.

Rinus Veekay roda na pista e como resultado aciona a última janela de pit-stop, mesmo que tenha voltado para a pista sem chamar uma amarela. Ou por enquanto não.

Volta 52 – Amarela.
Rahal reaparece subitamente e bate no muro, Veekay vem logo atrás e acerta a traseira do americano.
Power que vinha em sequência foi capaz de desviar de ambos.

Volta 64 – Amarela.
Kyle KirkWood, recém punido por queimar largada, arrasta seu companheiro de equipe, David Malukas para a barreira de pneus.
A liderança cai para Dixon, seguido por Lundgaard, Palou e Herta (agora 4°, mas que já esteve uma volta atrás!).

A pressão começa a aumentar entre os pilotos; Mclaughlin ataca Colton Herta e o ultrapassa, deixando que ele se entenda com Grosjean e Ericsson no meio do pelotão.

Will Power vai ficando lento na pista e perdendo várias posições juntamente com Ericsson que entrou no modo emergência.

Volta 72 – Amarela.
Jimmie Johnson roda! O piloto diz no rádio que algo parece ter quebrado. Provavelmente sua suspensão.

Ia ser declarada bandeira verde quando Romain Grosjean também bateu.
Newgarden passou Rossi, colocou o carro por dentro numa tentativa suicida de ultrapassar Grosjean e acabou por jogar o francês no muro.

Bandeira Vermelha com 4 voltas para acabar!

Marcus Ericsson vê aos poucos seu carro se apagar na pista. Concretizando o último abandono da prova.

Bandeira verde. Branca. Finalmente, quadriculada!!

Passa Scott Dixon 1 décimo a frente de Scott Mclaughlin e fatura sua 53° vitória na carreira, conquistando o P2 no campeonato, apenas 6 pontos atrás de Will Power.

Mesmo depois de 7 pit-stops, a raposa não se abalou e de pouco em pouco escalou o pelotão, mostrando sua determinação em conquistar o hepta.

 

TOP10
1 – Scott Dixon #9 (Chip Ganassi Racing)
2 – Scott Mclaughlin #3 (Team Penske)
3 – Alex Palou #10 (Chip Ganassi Racing)
4 – Alexander Rossi #27(Andretti Autosport)
5 – Colton Herta #26 (Andretti Autosport)
6 – Josef Newgarden #2 (Team Penske)
7 – Félix Rosenqvist #7 (Seta Mclaren SP)
8 – Christian Lundgaard #30 (Rahal Letterman Lanigan Racing)
9 – Simon Pagenaud #60 (Meyer Shank Racing)
10 – Jack Harvey #45 (Rahal Letterman Lanigan Racing).

A próxima corrida da Indy será no dia 20 de agosto em ST. Louis.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.