Entre em contato conosco

Indy Car

EQUIPE CHEVY LEVA MOMENTO INICIAL DA TEMPORADA DA NTT INDYCAR SERIES RUMO AO OESTE, PARA AS RUAS DE LONG BEACH

Publicado:

em

Com um forte início na temporada da NTT INDYCAR SERIES e o ímpeto das Ruas de St. Petersburg, a Equipe Chevy agora segue para o oeste da Califórnia para o segundo evento pontuável de 2024. Capturando o prêmio NTT P1 Pole e a vitória no Firestone Grand Prix de St. Petersburg com Josef Newgarden da Equipe Penske, além de conquistar o pódio, a Chevrolet está preparada para o sucesso nas Ruas de Long Beach após uma performance sólida.

Com cinco vitórias na era do V6 twin turbo de 2.2 litros desde 2012 nas Ruas de Long Beach, assim como cinco prêmios NTT P1 Pole, a Chevrolet busca retornar ao pódio após a última vitória de Newgarden com a Equipe Penske em 2022. Além disso, Newgarden foi o último piloto da Equipe Chevy a liderar o pelotão na largada, fazendo-o em 2021 após conquistar a pole.

Apesar de uma pausa entre St. Petersburg e Long Beach de início de março a meados de abril, os pilotos e equipes da Chevrolet estiveram ocupados com a adição deste ano do Desafio de $1 Milhão no The Thermal Club, um evento de exibição sem pontos, bem como o teste aberto na oval do Indianapolis Motor Speedway para a 108ª edição da Indianapolis 500.

Olhando para o fim de semana com a vitória em mente, Pato O’Ward, piloto do Nº 5 Arrow McLaren Chevrolet, disse: “Adoro voltar a Long Beach. Não foi nossa melhor corrida como equipe, mas isso significa que temos outra oportunidade para mudar isso este ano. Tivemos carros muito rápidos lá no ano passado, então espero ter um desempenho similar este ano. Uma corrida limpa e sem problemas é o nosso objetivo para este fim de semana. Estou ansioso para sair lá e competir.”

Fazendo sua estreia na NTT INDYCAR SERIES neste fim de semana, Théo Pourchaire substituirá David Malukas, pilotando o Nº 6 Arrow McLaren Chevrolet. “Estou ansioso para correr na NTT INDYCAR SERIES pela primeira vez na minha carreira com a Arrow McLaren e será especial fazê-lo em Long Beach. Há muito a aprender e descobrir, mas estou pronto para o desafio. É uma oportunidade incrível para mim. Claro, estou pensando em David enquanto ele se recupera de sua lesão, mas espero poder ajudar a equipe o máximo possível em seu lugar. Terei que me adaptar rapidamente a tudo, mas estou pronto. Estou sorrindo todos os dias porque é uma oportunidade incrível. É uma equipe e marca lendárias, e estou animado para um grande fim de semana.”

Atualmente com oito campeonatos de fabricantes, 112 vitórias e 128 poles conquistadas (133 no total, com cinco baseadas no clima) em 200 corridas na era V6 desde 2012, a Chevrolet busca adicionar ao seu legado nas Ruas de St. Petersburg neste fim de semana.

O fim de semana da corrida Acura Grand Prix de Long Beach nas Ruas de Long Beach, Califórnia, começa com o primeiro treino na sexta-feira, 19 de abril, às 5:50 p.m. ET. O sábado tem o segundo treino às 11:25 a.m. ET, com a classificação e o Firestone Fast Six às 2:20 p.m. ET. Um aquecimento final iniciará o dia da corrida às 12 p.m. ET, com o Grand Prix de Long Beach de 85 voltas, 167.28 milhas às 3 p.m. ET ao vivo na USA Network. Todas as sessões de treino e qualificações serão transmitidas ao vivo pelo Peacock, INDYCAR Radio e SiriusXM Channel 160.

O QUE ESTÃO DIZENDO

Alexander Rossi, Nº 7 Chevrolet na Arrow McLaren:

“Parece que faz uma eternidade desde a primeira corrida em St. Pete, já que muita coisa aconteceu desde então, mas estamos animados e prontos para ir para Long Beach. É uma das corridas principais do calendário e a minha favorita por várias razões, principalmente pelo incrível público que sempre temos. Estou confiante com o ponto em que estamos como equipe e mal posso esperar para entrar na pista e mostrar isso ao mundo.”

Gavin Ward, Diretor da Equipe na Arrow McLaren:

“Estamos indo para o oeste para um fim de semana de corrida incrivelmente emocionante e importante em Long Beach. Já faz um tempo desde que corremos por pontos, então esta é uma grande oportunidade enquanto continuamos avançando em direção ao campeonato e ao Mês de Maio. Sabemos que temos o ritmo para competir na frente neste fim de semana, mas será sobre seguir nosso plano durante o fim de semana e depois fazer uma corrida limpa no domingo. Este é um local tão icônico, e adoramos ver todo o apoio dos fãs e parceiros em Long Beach. Além de toda a corrida da INDYCAR, estamos entusiasmados que o Tony também terá a oportunidade única de pilotar o M16, o vencedor da primeira Indy 500 da McLaren em 1974. Estamos ansiosos para ver todo o papaya por aí neste fim de semana e esperamos dar a eles uma razão para celebrar.”

Christian Rasmussen, Nº 20 Chevrolet na Ed Carpenter Racing:

“Estou ansioso para ir a Long Beach pela primeira vez! Será um dos poucos eventos onde não estive na pista nas categorias inferiores. Passei muito tempo dirigindo na pista no simulador, estou animado para dirigir na vida real!”

Rinus VeeKay, Nº 21 Chevrolet na Ed Carpenter Racing:

“Long Beach está chegando! Acho que será um bom fim de semana, olhando para St. Pete e como começamos o ano. Levaremos o mesmo trabalho que fizemos na pré-temporada para Long Beach. Parece que estamos muito mais adiantados na temporada do que apenas na corrida 2, então estou muito animado para ir para o oeste e voltar a correr! Vamos repetir St. Pete com outro bom resultado!”

Santino Ferrucci, Nº 14 Chevrolet na AJ Foyt Racing:

“(Long Beach é) uma corrida de rua muito divertida com uma estratégia sólida por trás. Também gosto das corridas que podemos ter lá, desde que tenhamos a quantidade adequada de degradação dos pneus. É bom estar em SoCal durante o fim de semana!”

Sting Ray Robb, Nº 41 Chevrolet na AJ Foyt Racing:

“Long Beach é um ótimo circuito de rua. Há partes muito características da pista que não temos em nenhum outro evento no calendário; como a curva da fonte, a curva fechada e a reta principal que proporciona grandes ultrapassagens na entrada da curva 1. Também é uma corrida na costa oeste, o que eu adoro desde que cresci no Noroeste do Pacífico. Normalmente, há um ótimo clima e uma grande multidão!”

Romain Grosjean, Nº 77 Chevrolet na Juncos Hollinger Racing:

“Long Beach era o meu circuito de rua favorito. Já tive dois pódios lá. Estou animado para voltar perto da praia na Califórnia. Uma cidade incrível, uma vibe incrível, ótimos fãs por lá. Um circuito de rua muito rápido e sempre me divirto muito, então espero que possamos ser bons em Long Beach.”

Agustin Canapino, Nº 78 Chevrolet na Juncos Hollinger Racing:

“Long Beach é uma das pistas mais difíceis porque é realmente muito exigente. É muito desafiador gerenciar o ritmo lá, mas é empolgante. Meu objetivo para Long Beach é tentar, por que não, lutar por um top dez. Quero conseguir meu primeiro top dez da temporada em Long Beach.”

Via assessoria de comunicação Chevrolet

Foto: Chevrolet

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.