Kart
Enzo Faita disputou seu segundo Campeonato Mundial de Kart consecutivo em semana de grande aprendizado
Goiano competiu em Le Mans, na França, na última semana na categoria com o maior número de inscritos
A última semana marcou mais um importante momento na carreira do goiano Enzo Faita (Incopil / Sementes Faita / Aboissa). Em Le Mans, na França, o jovem piloto disputou pelo segundo ano consecutivo o Campeonato Mundial FIA Karting.
“Meu segundo Mundial de Kart, novamente na KZ2, foi de muito aprendizado”, resumiu Enzo Faita. “Competi na categoria com o maior número de inscritos, quase 120 pilotos, os melhores do mundo na categoria. Sabíamos que o nível seria alto e que seria bem difícil, considerando que disputei poucas provas neste ano”, completou.
Momento importante do Mundial, a tomada de tempos mostrou que Enzo Faita não encontraria facilidades em Le Mans. “Fui o 28º em meu grupo e, por isso, eu largaria desta posição nas três provas classificatórias”, lembrou. “Eu tinha que fazer provas de recuperação e tentar ganhar o máximo de posições possíveis”, continuou.
Sem conseguir evoluir da forma esperada, Enzo Faita (Incopil / Sementes Faita / Aboissa) conquistou o 19º lugar em duas corridas e o 24º lugar em outra, resultados insuficientes para avançar à fase seguinte, a Pré-Final.
“Dei o meu máximo, saindo sempre lá de trás nas três provas, mas não foi possível chegar à fase seguinte”, lamentou Enzo Faita. “Saio de cabeça erguida, feliz com mais esta oportunidade de competir em um Mundial, e preparado para os próximos desafios”, finalizou.
KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
