Entre em contato conosco

Stock Car

Em dia de testes de novidades, Dudu Barrichello elogia circuito, mas ainda busca melhor acerto no Velopark

Publicado:

em

Dudu Barrichello HYSET

Piloto da Full Time andou pela primeira vez na carreira no circuito gaúcho

O primeiro contato de Dudu Barrichello com o autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita, região metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, foi extremamente positivo. Palco da oitava etapa da temporada 2023 da Stock Car, o menor circuito do calendário, com apenas 2.278 metros de extensão e nove curvas, agradou bastante ao paulista de 21 anos, que disputa sua primeira temporada completa na categoria.

Nesta sexta-feira, o dono do Toyota Corolla #91 da equipe Full Time Sports teve duas oportunidades para entrar na pista e conhecer o circuito travado do Velopark. Foi um dia de testes de várias novidades em seu carro. O acerto ideal, ainda não foi encontrado, mas o trabalho será intenso para encontrá-lo antes das atividades de sábado, quando estão programados o último treino livre, ainda pela manhã, e a classificação, no início da tarde.

O paulista de 21 anos, apoiado pela Mobil, ALE Combustíveis, Fini, Toyota Gazoo Racing, Porto, Kintto, HB e Lwart, busca agora uma boa evolução em relação ao desempenho do carro nesta sexta-feira, já que uma boa posição de largada no Velopark é essencial para boas corridas no domingo. A primeira curva é muito apertada e largar no meio do pelotão é sempre um grande risco de sofrer com toques ou ser colhido por acidentes logo no início das provas na oitava etapa de 2023.

A classificação para a oitava etapa da temporada 2023 da Stock Car terá transmissão ao vivo no sábado pelos canais sportv. No domingo, as duas corridas serão mostradas, também ao vivo, pela Band e pelos canais sportv.

O que ele disse:

“Estou muito feliz de voltar. Mais uma etapa, mais uma pista nova. Gostei muito mesmo da pista. Gosto bastante dessas pistas onde tem que ser bem preciso, passar bem perto dos pneus. A gente já teve um acidente, infelizmente, mas o Ricardo (Maurício) está bem. Mas fora isso estou curtindo bastante. Meu carro é que não está curtindo tanto assim, a gente está testando muitas coisas novas. Por enquanto, a gente tem um balanço bem longe do esperado, mas a equipe e eu vamos trabalhar muito agora. Amanhã vai estar bem melhor, tenho certeza.”
Dudu Barrichello

 

Cronograma – Stock Car – Etapa 8 – Velopark, Nova Santa Rita, RS

Sábado, 16 de setembro:
09:15 – Treino Livre 2
13:00 – Classificação

Domingo, 17 de setembro:
12:10 – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)

12:50 – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)

Via assessoria de comunicação Ferrari Promo

Foto: HYSET

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.