Entre em contato conosco

Fórmula E

E deu Jaguar

Publicado:

em

A pré-temporada 2024 da Fórmula E terminou nesta sexta-feira (27) no Circuito Ricardo Tormo, em Valência, na Espanha. Foram três dias de treinos para os 22 pilotos do campeonato, que tem os brasileiros Lucas di Grassi (ABT Cupra) e Sérgio Sette Câmara (ERT) no grid.

A Fórmula E realizou 18 horas de testes e as 11 equipes aproveitaram para fazer os últimos ajustes antes do início da temporada em janeiro do ano que vem na Cidade do México. A equipe que se destacou foi a Jaguar, que tem os neozelandeses como favoritos ao título de 2024. Mitch Evans foi o mais rápido na terça-feira (24) e na quinta-feira (26). No último dia de testes, que durou o dia todo, Nick Cassidy foi o melhor com o tempo de 1min24s617.

‘‘Estou confiante para a temporada, pois o nível dos adversários é alto e tenho uma boa parceria com meu compatriota Mitch Evans no meu primeiro ano na Jaguar’’, disse Nick Cassidy.

O campeão Jake Dennis colocou o carro número 1 da Andretti em nono lugar no final dos testes. Robin Frijns, que voltou à Envision Racing, ficou em quarto, Pascal Wehrlein da TAG Heuer Porsche em quinto, e Norman Nato, que estreou pela Andretti nesta semana, ficou em sexto lugar.

Jake Dennis se prepara para ser o rival a ser superado em 2024. ‘‘Valência é sempre um teste importante e um indicador para o próximo ano e principalmente para ver como estão nossos concorrentes. Oportunidade para testar nosso carro e ver como competitivos estamos, principalmente agora que sou o campeão vigente’’.

A última manhã dos testes teve uma simulação de corrida de 27 voltas, dando às equipes e pilotos a chance de testar um programa de corrida completo, incluindo ativações do Attack Mode, simulações de carregamento rápido, bem como períodos de bandeira amarela e Safety Car. Robin Frijns terminou em primeiro na bandeira quadriculada, tendo passado Antonio Felix da Costa da Porsche nas últimas voltas. A sessão acabou com Frijns em primeiro, Evans em segundo e Da Costa em terceiro.

‘‘Estamos vivendo um momento histórico com uma décima temporada pela frente. Foram tantas equipes e muitos pilotos de nível nesses anos. Aqui em Valência estamos com o segundo ano do Gen3 e as coisas estão mais avançadas com a tecnologia. Temos uma máquina espetacular’’, disse Alberto Longo, cofundador da Fórmula E.

A próxima temporada mundial dos carros elétricos começará no dia 13 de janeiro na Cidade do México. O Brasil receberá os GEN3 no Sambódromo do Anhembi no dia 16 de março de 2024, para a segunda edição do E-Prix de São Paulo. A venda de ingressos será aberta oficialmente na próxima semana.

Foto: Fórmula E

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.