Entre em contato conosco

DTM

DTM – Estrelas e Histórias do Final de Semana de Corrida em Zandvoort

Publicado:

em

Foto: ADAC
  • Ex-jogador da seleção nacional Verlaat e estrela do esqui Ryding como convidados presentes.
  • Bicampeão mundial de rally Rovanperä faz estreia em circuito na DTM.
  • Modelo Betty Taube dá início à corrida para as estrelas da DTM.
  • Modelo e influenciadora Betty Taube homenageia René Rast.

Desde a infância, o coração de Betty Taube bate pelo automobilismo, e o modelo até já adquiriu uma licença de corrida. Em Zandvoort, a jovem de 29 anos entregou o troféu ao segundo colocado René Rast no sábado e deu início à corrida dos astros da DTM no domingo com o sinal “Drivers start your engines” do parceiro DTM Schaeffler. Nascida em Eberswalde, Betty alcançou a fama no programa de talentos “Germany’s next Topmodel”, onde chegou às semifinais em 2014. Depois disso, participou de desfiles de moda, atuou em séries de TV e apresentou programas na ProSieben. “Foi a primeira vez que estive na DTM e fiquei tão entusiasmada que certamente estarei presente também na final. Como possuo uma licença de corrida, durante a volta de táxi sempre me perguntava: Você também frearia nesta curva ou seguiria esta linha? Fiquei com vontade de dirigir um veículo DTM eu mesma”, disse Taube sobre sua participação na DTM.

**Campeão Mundial de Rally Kalle Rovanperä aprende sobre espelhos retrovisores em Zandvoort**
Estreia para Kalle Rovanperä: o bicampeão mundial de rally competiu pela primeira vez em um circuito na DTM em Zandvoort, pilotando um Porsche 911 GT3 Cup da equipe Red Ant Racing na Porsche Carrera Cup Benelux. No sábado, o finlandês pegou dicas na linha de largada da DTM com o campeão Thomas Preining. O finlandês de 23 anos aceitou o desafio e terminou entre os cinco primeiros em ambas as corridas. “Felizmente, pudemos testar antes, pois o circuito de Zandvoort é desafiador. O Porsche não é fácil de manusear, mas em alguns aspectos se comporta como um carro de rally. Tive que me acostumar a estar na pista com vários outros pilotos. Especialmente a ultrapassagem, que não conheço do rally, e também a constante olhada no espelho retrovisor foi novidade para mim.”

**Estrela do esqui Dave Ryding no táxi pelas montanhas-russas das dunas**
Dave Ryding está acostumado com mudanças rápidas de direção. O britânico de 37 anos venceu o slalom em Kitzbühel em 2022, tornando-se o primeiro vencedor britânico de uma corrida de esqui alpino. Como sua esposa é holandesa, a visita à DTM em Zandvoort foi uma questão de honra. Ryding conheceu o circuito de Fórmula 1 no táxi de inovação da DTM da Schaeffler e ficou bastante impressionado. “Foi insano. Após as retas, a freada era tão tardia que fiquei sem fôlego. Mas foi muito divertido correr por essa montanha-russa com curvas inclinadas. Além disso, a proximidade com a praia e o Mar do Norte – é simplesmente uma pista fantástica”, disse o convidado VIP da Abt Sportsline.

**DTM vai para o ar: de jato para Le Mans, de helicóptero de volta para Zandvoort**
Jornada dupla para seis pilotos da DTM: entre as duas corridas do campeonato em Zandvoort, os três pilotos da BMW, René Rast, Kelvin van der Linde e Marco Wittmann, o ás da Lamborghini Mirko Bortolotti, o piloto da Ferrari Jack Aitken e o piloto da Audi Kelvin van der Linde foram para a França. No teste prévio das 24 Horas de Le Mans, as estrelas da DTM completaram suas voltas obrigatórias na manhã de domingo. O grupo de viagem da DTM saiu na tarde de sábado às 16h do paddock em Zandvoort, de Amsterdam-Schiphol para Le Mans. A tempo da corrida de domingo, os seis pilotos voaram de helicóptero de volta ao Mar do Norte holandês, pousando às 14h20 ao lado da pista, no centro de segurança de condução. Pouco depois, eles já estavam nos cockpits de seus carros GT3 para a sexta corrida da temporada nas montanhas-russas das dunas.

**Loona acelera na DTM Fan Zone após a corrida**
High-Loona em Zandvoort. No sábado, a cantora Loona acelerou musicalmente após a corrida na DTM Fan Zone. Na DTM Fan Zone, a cantora de “Bailando” animou os fãs com música quente pós-corrida. Também atendeu a muitos pedidos de autógrafos e selfies. Entre seus maiores sucessos, além de “Vamos a la playa”, está o hit de verão “Bailando”, que ficou várias semanas no topo das paradas alemãs em 1998.

**Ex-jogador da seleção holandesa Frank Verlaat vive a DTM de perto**
Entre os visitantes da DTM em Zandvoort estava o ex-jogador de futebol Frank Verlaat. O ex-jogador da seleção da Holanda começou sua carreira no DYT Haarlem – o fim de semana de corrida da DTM na cidade vizinha de Zandvoort teve, portanto, um significado especial para Verlaat. O ex-jogador da Bundesliga (VfB Stuttgart e Werder Bremen) observou os veículos potentes na linha de largada com grande entusiasmo e entregou o troféu ao vencedor após a sexta corrida da DTM no domingo.

**Campeão mundial de Panna mostra suas habilidades**
Fora da pista, o final de semana foi artístico: Ahmed Rakaba mostrou seu talento no Panna Futebol, considerado a disciplina mais técnica do futebol de rua. O campeão mundial e europeu de Berlim fez truques na DTM Fan Zone e teve um verdadeiro aumento de adrenalina durante uma volta no táxi de inovação da DTM da Schaeffler. “Eu simplesmente amo o som dos carros. No automobilismo, assim como no futebol, é preciso reagir e decidir rapidamente.” Rakaba também deu um palpite para o Campeonato Europeu de Futebol: “A Alemanha deve vencer por causa de Toni Kroos. Depois da vitória na Liga dos Campeões, seria o encerramento perfeito de uma grande carreira.”

Via assessoria de comunicação ADAC

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.