Entre em contato conosco

F1 Academy

DORIANE PIN ENCERRA COMO VICE-CAMPEÃ EM SUA TEMPORADA DE ESTREIA NA F1 ACADEMY

Publicado:

em

Foto: Iron Dames

A primeira temporada de Doriane Pin na F1 Academy foi marcada por resiliência e determinação. Um campeonato em que ela conquistou oito pódios, cinco poles e três vitórias, além de superar uma lesão e reverter penalidades desafortunadas para terminar na segunda posição na classificação final.

Após conquistar a primeira pole do ano com impressionantes oito décimos de vantagem, Doriane venceu de forma convincente a corrida de abertura em Jeddah. Ela cruzou a linha de chegada em primeiro lugar em uma igualmente dominante Corrida 2, mas não percebeu que a prova havia terminado e completou outra volta, resultando em uma penalidade que a jogou para a nona posição.

Dois pódios vieram em Miami, mas, entre as Rodadas 2 e 3, a jovem de 20 anos sofreu uma fratura nas costelas e ainda estava se recuperando quando o campeonato chegou a Barcelona. A jovem piloto francesa superou suas lesões – e uma largada ruim – para terminar em sétimo na Corrida 1 e em quinto na Corrida 2.

Totalmente recuperada, Doriane voltou ao ritmo na Holanda, cruzando a linha em segundo lugar na Corrida 1, mas uma penalidade por queima de largada a relegou à quinta posição. A Corrida 2 trouxe sua segunda vitória na temporada e a volta mais rápida da prova.

O desafiador circuito de rua de Marina Bay recebeu a Rodada 5, onde outra penalidade por queima de largada não foi suficiente para impedir dois terceiros lugares de Doriane em Singapura.

Ela conquistou a pole para ambas as corridas no Catar, seguida de vitória e volta mais rápida na Corrida 1. Infelizmente, antes que pudesse buscar um segundo triunfo, a segunda corrida foi cancelada, deixando a decisão do campeonato para uma rodada tripla em Abu Dhabi.

No encerramento da temporada, Doriane coroou um excelente primeiro ano nos monopostos com o oitavo pódio da campanha e mais duas chegadas no top 5, encerrando o ano com 217 pontos e garantindo confortavelmente a segunda posição no campeonato.

Doriane Pin:
“No final da temporada, terminamos como vice-campeões na F1 Academy, então estou muito feliz com nosso primeiro ano com a Prema nos monopostos. Além disso, somos campeões por equipes, o que torna essa conquista ainda mais especial.

“Estou orgulhosa do trabalho que fizemos com a equipe e do progresso que alcançamos ao longo do ano. Obrigada à Prema e, claro, às Iron Dames pelo apoio desde o começo. Um grande agradecimento também à Mercedes por esta primeira temporada juntos – foi um prazer absoluto. Por fim, obrigada a todos que acompanharam essa jornada.”

Via assessoria de comunicação Iron Dames

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.