Entre em contato conosco

F2

Doohan segue na liderança dos testes no segundo dia

Publicado:

em

Doohan

Doohan encerra o segundo dia de testes durante a temporada com um resultado espelhado do primeiro dia, Kush Maini apareceu logo atrás.

MANHÃ

Brad Benavides iniciou algumas voltas na pista molhada, e logo a dupla da Trident o acompanhou. Porém, Clément Novalak provocou uma bandeira vermelha precoce ao sair da pista na Curva 2 e ficar preso na brita. Conforme a chuva se intensificava, os treinos foram retomados, mas Jak Crawford também enfrentou dificuldades com as condições, rodando na Curva 4 e ficando encalhado na brita, acionando a segunda bandeira vermelha da manhã.

Após uma hora de sessão, Victor Martins, da ART Grand Prix, liderava com um tempo de 1:39.969, tornando-se o primeiro piloto a ficar abaixo de 1:40s. Houve uma breve interrupção novamente quando Roy Nissany derrapou, mas conseguiu retornar aos boxes, permitindo que os procedimentos fossem retomados rapidamente. Théo Pourchaire conquistou o tempo mais rápido, marcando 1:39.009, com quase um segundo de vantagem, chegando à metade da sessão da manhã. Ele continuou a melhorar seu desempenho, alcançando 1:38.945, à medida que a chuva diminuía.

A quarta bandeira vermelha surgiu quando Dennis Hauger rodou na Curva 11 e parou na pista. Os treinos foram retomados brevemente antes de outra interrupção, desta vez devido a Enzo Fittipaldi parado na Curva 6. Novamente, a retomada foi curta, pois Ralph Boschung rodou na Curva 10, causando mais uma interrupção com pouco mais de meia hora para o final da sessão.

Com a bandeira verde de volta e a pista praticamente seca, as melhorias vieram rapidamente. Arthur Leclerc assumiu a liderança com um tempo de 1:36.311, abrindo uma vantagem de 1,5 segundos nos últimos 15 minutos. Porém, Maini saltou para o topo da tabela de tempos ao trocar para pneus slick, encerrando a manhã com o tempo mais rápido, 1:28.049, liderando a classificação geral.

Classificação manhã

TARDE

Após a manhã chuvosa, a expectativa era grande para correr em uma pista seca. Nissany estabeleceu a referência inicial com um tempo de 1:27.316 nos primeiros 10 minutos. Em seguida, Boschung se destacou, registrando 1:26.721 e assumindo a liderança.

A quinta bandeira vermelha do dia foi acionada após uma rodada de Crawford na Curva 9. O piloto da Hitech Pulse-Eight escapou de danos significativos após uma incursão profunda na brita e um toque nas barreiras. A sessão foi retomada com duas horas e 15 minutos restantes. 

Com pouco mais de uma hora restante, Roman Stanek assumiu a liderança com um tempo de 1:26.500, antes de vários pilotos terem breves momentos como os mais rápidos. Novalak, Isack Hadjar e, em seguida, Fittipaldi cada um chegou ao topo com menos de uma hora para o término. Nos minutos finais, Frederik Vesti e Pourchaire trocaram a liderança. O piloto dinamarquês assumiu o primeiro lugar a sete minutos do fim, com 1:24.466, até que Doohan conquistou o tempo mais rápido, marcando 1:24.318 com cinco minutos para o fim, garantindo o primeiro lugar pelo segundo dia consecutivo.

Classificação Tarde

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.