Entre em contato conosco

Truck

Diogo Moscato conquista pódio na primeira corrida noturna da Copa Truck em Cuiabá

Publicado:

em

Foto: Vanderley Soares/SiGCom
Foto: Vanderley Soares/SiGCom

Piloto da Scuderia Chiarelli larga da pole na corrida invertida e converte a vantagem em mais um pódio na temporada.

Diogo Moscato entrou para a história da Copa Truck na noite deste sábado (1º). O piloto da Scuderia Chiarelli levou o Iveco S-Way #54 ao terceiro lugar na Corrida 2 da quinta etapa da temporada 2026, disputada na primeira prova noturna da categoria no Autódromo Internacional de Mato Grosso.

O resultado coroou um fim de semana consistente do piloto baiano. Ele garantiu na sexta-feira o quarto lugar tanto no classificatório quanto no Top Qualifying, realizados sob iluminação artificial.

Largando da pole, Moscato permaneceu entre os líderes durante toda a Corrida 2 e recebeu a bandeirada em terceiro, garantindo mais um pódio para a Scuderia Chiarelli. “É muito bom pensar que conquistei o pódio em uma corrida que será sempre lembrada como a primeira da Copa Truck na praça de Cuiabá, em uma prova noturna”, comentou o piloto que contou com uma torcida massiva em solo mato-grossense.

O desempenho no novo circuito também aumentou a confiança do piloto para a sequência da temporada. “O resultado anima a mim e toda a equipe para a sexta etapa, daqui a três semanas”, concluiu.

Com o resultado em Cuiabá, Diogo Moscato reforça a boa fase vivida na temporada e mantém o embalo da Scuderia Chiarelli na briga pelas primeiras posições da categoria.

A sexta etapa da Copa Truck 2026 será disputada nos dias 22 e 23 de agosto, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR).

Diogo Moscato conta com o apoio de Inpasa, Rodobras, Atenas, Quipu, FPT Reman e Iveco.

Resultados de Diogo Moscato (Iveco S-Way #54 da Scuderia Chiarelli)

Copa Truck – 5ª Etapa

Autódromo Internacional de Mato Grosso

Cuiabá – 29/07 a 01/08/2026

Treino Livre 1: 7° lugar

Treino Livre 2 (noturno): 13° lugar

Treino Livre 3: 4° lugar

Classificatório (noturno): 4° lugar

Top Qualifying (noturno): 4° lugar

Corrida 1(noturna): 8° lugar

Corrida 2 (noturna): 3° lugar

Resultados completos: https://www.fastcrono.com.br/resultados/resultados-automobilismo/resultados-copa-truck/5a-etapa-cuiaba-mt-30-07-a-01-08/

Calendário Copa Truck 2026

Etapa 1 – 08 de março – Campo Grande (MS)

Etapa 2 – 12 de abril – Santa Cruz do Sul (RS)

Etapa 3 – 03 de maio – Cascavel (PR)

Etapa 4 – 31 de maio – Interlagos (SP)

Etapa 5 – 02 de agosto – Cuiabá (MT)

Etapa 6 – 23 de agosto – Londrina (PR)

Etapa 7 – 20 de setembro – Curvelo (MG)

Etapa 8 – 01 de novembro – Chapecó (SC)

Etapa 9 – 29 de novembro – Brasília (DF)

Via Assessoria de Comunicação – Sig Comunicação

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.