Entre em contato conosco

Fórmula E

Di Grassi penalizado e brasileiros fora da zona de pontuação em Xangai

Publicado:

em

Foto: Simon Galloway / Fórmula E

A segunda etapa do E-Prix de Xangai, disputada no último domingo (26), não foi das mais favoráveis para os pilotos brasileiros da Fórmula E. Lucas di Grassi, da ABT Cupra, e Sérgio Sette Câmara, da ERT, terminaram a corrida fora da zona de pontuação, em 19º e 18º lugares, respectivamente.

Di Grassi, que havia conquistado um ponto na corrida anterior, viu suas chances de somar mais pontos na classificação geral serem prejudicadas por uma dupla punição. O piloto brasileiro foi considerado culpado pela direção de prova por duas manobras perigosas, nas quais empurrou Dan Ticktum e Jehan Daruvala para fora da pista. Como consequência, Di Grassi perderá seis posições no grid de largada da próxima etapa, em Portland, nos Estados Unidos.

“Esse ponto no sábado foi um dos mais batalhados que você pode imaginar”, lamentou Di Grassi. “Agora temos que pensar nas próximas etapas. O E-Prix de Portland tem um circuito de alta velocidade. No de Londres, a pista é apertada, e a classificação será muito importante. Nós reduzimos a diferença para o nono lugar no Mundial de Equipes e o foco é fechar a temporada numa posição acima.”

Sérgio Sette Câmara, por sua vez, também enfrentou dificuldades durante a corrida. O piloto brasileiro, que largou na oitava fila, não conseguiu encontrar o ritmo ideal e terminou a prova na 18ª posição. “Não foi um domingo dos melhores. Dava para ter qualificado bem no treino se eu tivesse acertado a volta. Mas acho que o 18º era o máximo que dava para fazer na corrida, porque o contraste de ritmo entre os outros carros e o nosso nessa pista é absurdo. Vamos ver o que podemos fazer para Portland, temos um mês de trabalho”, analisou Sette Câmara.

A vitória da corrida ficou com o português António Félix da Costa, da Porsche TAG Heuer, que assumiu a liderança na metade da prova e controlou a corrida até a bandeira quadriculada. O pódio foi completado pelo britânico Jake Hughes, da NEOM McLaren, e pelo francês Norman Nato, da Andretti.

Com os resultados de Xangai, a ABT Cupra, equipe de Lucas di Grassi, encontra-se na 24ª posição na classificação de construtores, enquanto a ERT, de Sérgio Sette Câmara, ocupa a 17ª posição.

A Fórmula E agora se prepara para a próxima etapa, que será realizada em Portland, nos Estados Unidos, nos dias 29 e 30 de junho. As equipes e pilotos terão um mês para se preparar para os novos desafios e buscar melhores resultados nas próximas corridas. A temporada 2024 da Fórmula E promete ser ainda mais emocionante, com a disputa pelo título cada vez mais acirrada.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.