Entre em contato conosco

Automobilismo

Derani e companheiros têm final de semana difícil na disputa das 6 Horas de Watkins Glen

Publicado:

em

Fim de semana difícil em Watkins Glen (Brian Cleary)

#31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V termina etapa em quinto lugar. Neste final de semana, pilotos voltam à pista no Canadá

Compartilhe esta publicação

O brasileiro Pipo Derani – ao lado dos companheiros Olivier Pla (Fra) e Mike Conway (GB) – foi o quinto colocado neste domingo (26) na disputa das 6 Horas de Watkins Glen, sétima etapa da temporada 2022 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship.

No sábado (25), Pla classificou o #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V, da Action Express Racing, na quinta colocação. Em seu duplo stint inicial, o francês sustentou a equipe entre os Top-5, antes de entregar o carro a Derani. A partir daí, o brasileiro e Conway mantiveram-se na quarta posição em seus duplos stints.

Infelizmente, na volta 144, os comissários decidiram paralisar a prova com bandeira vermelha, em virtude da chuva, faltando uma hora e meia para o final da disputa. O relógio, no entanto, seguiu rodando, enquanto a chuva caía. Depois de mais de uma hora, o tempo melhorou e a corrida foi reiniciada, faltando apenas 21 minutos para a quadriculada.

Pla estava no carro neste momento e, uma volta depois, parou nos boxes para Derani assumir para os 20 minutos finais. O brasileiro fez o que pode para conquistar posições, mas sem tempo suficiente para brigar com os ponteiros, cruzou a linha de chegada na quinta colocação.

“Fizemos o que podíamos. Foi uma corrida difícil para nós. Tivemos uma punição no início da disputa e tivemos de lutar para voltar à briga. Mas é isso. Vamos lutar por um resultado melhor na próxima corrida”, declarou Derani, que é o atual campeão do IMSA.

Com três pódios nas sete etapas deste ano, o brasileiro ainda busca a primeira vitória na temporada. Neste final de semana (1 a 3 de julho), ele volta à pista para a disputa da oitava etapa no Canadian Tire Motorsports Park, em Ontario, no Canadá.

Os seis primeiros colocados nas 6 Horas de Watkins Glen:
1. R. Taylor / F. Albuquerque (Konica Minolta Acura ARX-05 / Acura DPi) 162 voltas em 6h10min17s401
2. O. Jarvis / T. Blomqvist (Meyer Shank Racing / Acura DPi) + 0.861
3. R. van der Zande / S. Bourdais (Cadillac Racing / Cadillac DPi) + 2.267
4. E. Bamber / A. Lynn (Cadillac Racing / Cadillac DPi) + 4.176
5. P. Derani / O. Pla / M. Conway (Whelen Engineering Racing / Cadillac DPi) + 4.211
6. M. Rockenfeller / K. Kobayashi / J. Johnson (Ally Cadillac / Cadillac DPi) + 1 volta

Site: www.pipoderani.com.br
Facebook: facebook.com/PIPODERANI
Instagram: @pipoderani
Twitter: @pipoderani

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.