Entre em contato conosco

F2

Dennis Hauger fatura a pole position da F2 na Áustria

Publicado:

em

Foto/Reprodução: Getty Images/ Fórmula 2

A ação para a Fórmula 2 em Spielberg começou com o treino livre liderado por Isack Hadjar. O francês da Campos Racing virou em 1.16.441, superando o tempo do líder do campeonato, Paul Aron.

O treino livre correu tranquilamente, até Taylor Barnard causar a única bandeira vermelha da sessão. O piloto parou na entrada da reta principal e o carro precisou ser retirado. Após o incidente, o treino retornou com 10 minutos restantes no cronômetro.

Após a sessão de treino, Pepe Martí foi desclassificado. Os comissários notaram que o carro não tinha combustível suficiente para a avaliação no parque fechado. A Campos Racing foi multada no valor de 1000 euros.

Dennis Hauger para a pole

Pela segunda vez na temporada, o norueguês da MP Motorsport conquistou a pole position. A primeira ocorreu no GP da Austrália. Assim, o piloto começa o fim de semana faturando dois pontos e chega a 58 pontos. Dessa forma, ele fica, momentaneamente a apenas dois pontos do quarto colocado, Jak Crawford.

Foto/Reprodução: Getty Images/ Fórmula 2

Foto/Reprodução: Getty Images/ Fórmula 2

A qualificação da F2 para o GP da Áustria começou caótica. Logo na saída dos boxes, o carro de Taylor Barnard ficou parado na saída do pit lane. Assim que a pista foi liberada, todos os pilotos foram para a pista em busca da temperatura ideal e de um vácuo que ajudasse a encontrar a melhor volta.

Dessa forma, uma fila se formou e Paul Aron não conseguiu encontrar espaço, forçando a entrada no pelotão. Logo, Barnard para evitar contato, freiou bruscamente e seu carro apagou. Todavia, o lance não gerou nenhuma punição por liberação insegura para o piloto da Hitech.

A história não foi a mesma para Rafael Villagómez. O mexicano foi liberado indevidamente e atrapalhou Zane Maloney. Assim, Van Amersfoot Racing recebeu uma multa de 500 euros. A mesma punição foi aplicada para a PREMA após Kimi Antonelli atrapalhar Zak O’Sullivan.

O brasileiro Gabriel Bortoleto abriu os trabalhos com volta rápida, porém foi superado por Aron e Hadjar, que até aquele momento pareciam medir forças em busca da pole position para a corrida de domingo.

O francês conseguiu o ótimo tempo de 1.15.828, assumindo a primeira colocação. Porém, instantes depois, seu motor apresentou falhas após um forte barulho, com a unidade de potência fumaçando, o pole provisório se recolheu aos boxes e assistiu pela TV a definição da classificação.

Depois de uma ótima aparição em Barcelona, os pilotos da DAMS não tiveram a mesma sorte na Áustria, ao menos não nesse primeiro dia de atividades. Na metade da classificação, em sequência, Juan Manuel Correa e Jak Crawford escaparam para a brita.

Restando 15 minutos para o fim, os primeiros pilotos começaram a se encaminhar para os boxes. Naquele momento, as equipes já começavam a pensar na estratégia para a corrida de domingo, onde é obrigatório a troca de pneus e conservar ao menos um jogo na classificação é essencial.

Logo depois, quando o cronômetro marcava 11 para o fim, todos os competidores estavam parados em seus boxes para troca de pneus. Assim, o argentino Franco Colapinto, um dos primeiros a se dirigir aos boxes, foi o primeiro a retornar para a pista.

Dessa forma, encarou a possibilidade de gerar vácuo para os demais competidores e foi para a sua tentativa de alcançar a temperatura ideal dos pneus e marcar a melhor volta. Nesse ínterim, ele ficou perto, mas não o suficiente de superar seu companheiro de equipe Dennis Hauger.

Restando dois minutos para o fim da sessão, Paul Aron rodou, foi para a grama, mas conseguiu retornar para a pista sem causar nenhum incidente, mas o dano para a classificação já havia acontecido. Assim, Dennis Hauger, que virou em 1.15.487, ficou com a pole, seguido de Joshua Duerkesen e Gabriel Bortoleto.

Para a corrida sprint, Kush Maini ficou com a pole após terminar a classificação na décima posição.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.