Entre em contato conosco

GTWC Europe

De Retornos a Confirmações: o Fanatec GT World Challenge Europe segue sendo o principal palco para as melhores equipes e pilotos de turismo

Publicado:

em

Fique por dentro dos principais anúncios para a temporada do principal campeonato da SRO, que se inicia já no próximo mês, de 5 a 7 de abril, em Paul Ricard

Março continua sendo marcado por uma enxurrada de anúncios dos times que estarão presentes na iminente nova temporada do Fanatec GT World Challenge. Esta temporada promete muito com um grid extremamente qualificado chegando a um total de dez corridas ao longo do ano, divididas entre cinco provas de longa duração e cinco sprints. Recentemente, a série divulgou a lista de equipes participantes, totalizando 55 carros provenientes de nove fabricantes distintos.

Anúncios e mais anúncios

• Começando com a série de divulgações temos uma equipe retornando ao campeonato, mais exatamente para o Endurance Cup, se trata do esquadrão alemão Rinaldi Racing que junto com seu retorno anunciou sua escalação que estará no comando da Ferrari 296 #333 na classe Bronze, são eles: Christian Hook, David Perel e Felipe Fernández Laser

• A equipe Winward Team definiu sua escalação Pro, com Maro Engel e Lucas Auer dividindo o Mercedes AMG GT3 #48 ao longo de toda a temporada, enquanto o canadense Daniel Morad se juntará a eles para as corridas do Endurance Cup. O segundo carro, o #57, foi designado para a classe Silver e contará com Colin Caresani, Daan Arrow e Tanart Sathienthirakul para as provas de longa duração.

• Entre a Lamborghini a marca teve três importantes anúncios, começando pela Iron Lynx time vencedor das 24 Horas de Spa 2021. Mirko Bortolotti e Andrea Caldarelli seguem juntos, mas agora terão a companhia de Matteo Cairoli, piloto recém contratado na fabricante italiana, vindo da Porsche para a temporada do Endurance Cup

• Grasser Racing retorna à classe Pro após sua última participação em 2019. A equipe austríaca planeja competir nesta temporada no FGTWCE, simultaneamente à DTM. Um dos carros foi designado para a classe Pro, com o trio composto por Christian Engelhart, Franck Perera e Marco Mapelli no #85. Enquanto isso, o segundo Lamborghini, o #19, defenderá o título da classe Silver (Endurance Cup) com uma formação completamente renovada, composta por Mateo Llarena, Hugo Cook e Haytham Qarajouli.

• Finalizando por parte da Lambo, temos a Imperiale Racing que colocará um Lamborghini Huracán GT Evo II na classe Bronze nas cincos rodadas da Sprint Cup. O carro #85 será conduzido por Dmitry Gvazava e o jovem piloto belga Ugo de Wilde.

• Com seus planos finalizados para a temporada, Boutsen VDS entra com um segundo carro Pro para o Endurance Cup. O esquadrão belga chega com Maxi Götz, Thomas Drouet e Adam Christodoulou para o carro #9, o segundo time compete na classe Silver e terá Aurélien Panis e Cesar Gazeau e Roee Meyuhas. 

• E teremos uma entrada totalmente britânica da Optimum Motorsport na série de corridas de longa duração do Endurance Cup. Mark Radcliffe, Ollie Millroy e Rob Bell são os pilotos do McLaren 720S Evo #27.

• Garage 59 está em pleno vapor e confirmou a participação de dois carros na categoria Sprint e três na categoria Endurance, todos da McLaren. O carro #159 estará na classe Pro, mantendo Benji Goethe, que será acompanhado por Tom Gamble, enquanto Dean MacDonald se junta à dupla para as provas de resistência.

No que diz respeito ao carro #188, Louis Prette e Miguel Ramos continuarão sua parceria para mais uma temporada em ambos os campeonatos (Sprint e Endurance), sendo acompanhados por Adam Smalley nas provas de longa distância. Para complementar a forte participação da equipe britânica, outro carro da classe Bronze será introduzido, o #158, que terá Nicolai Kjærgaard, Lewis Proctor e Mark Samson ao volante.

• A equipe Sky Tempesta Racing optou por manter seu conjunto de pilotos para esta temporada, mantendo assim a continuidade com Chris Froggatt, Jon Hui e Eddie Cheever III, os quais participarão nas dez etapas do campeonato. A mudança mais significativa para o esquadrão britânico foi na escolha do veículo, agora competindo no Campeonato Europeu com a Ferrari, utilizando o modelo 296 GT3, após uma breve experiência com a McLaren na temporada anterior.

Foto de destaque: SRO

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.