Entre em contato conosco

Michelin Pilot Challenge

De Quesada, Lazare têm McLaren Pronta para a Vitória no WeatherTech Raceway

Publicado:

em

Miller, Taylor, Nº 17 Conquistam a Terceira Vitória Consecutiva em TCR em 2024

O WeatherTech Raceway Laguna Seca 120 se transformou em uma batalha de dois carros pela honra da classe Grand Sport (GS) na Terceira Rodada do IMSA Michelin Pilot Challenge de 2024.

A corrida de duas horas no icônico autódromo californiano do mesmo nome parecia ter sido decidida por uma parada mais rápida nos boxes para o Porsche 718 GT4 RS Clubsport Nº 28 da RS1, conduzido por Stevan McAleer e Trent Hindman. Mas Jesse Lazare, que dividiu o McLaren Artura GT4 Nº 69 da Motorsports in Action com Michael de Quesada, que conquistou o Motul Pole Award um dia antes, alcançou e ultrapassou Hindman com 28 minutos restantes e manteve a liderança para vencer por 0,691 segundos.

A dominação pela dupla líder foi demonstrada pelo fato de que o Mercedes-AMG GT GT4 Nº 57 da Winward Racing, em terceiro lugar, estava 16 segundos atrás no final de 75 voltas de corrida. Daniel Morad (co-piloto Bryce Ward) caçou e ultrapassou Jack Hawksworth no Toyota Supra GT4 Evo Nº 50 da Hattori Motorsports para conquistar a terceira posição no pódio, mas Hawksworth e o co-piloto Jaden Conwright não tinham nada do que se envergonhar em quarto lugar, após uma infração técnica na classificação que os forçou a largar do final do grid de 25 carros da classe GS.

De Quesada controlou o ritmo durante todo o seu turno de abertura de 62 minutos, mas Lazare se viu em segundo lugar para começar a segunda metade da corrida. Inicialmente, Hindman parecia confortável na frente com o Porsche, mas o ritmo do McLaren vencedor da pole ficou evidente e Hindman não pôde resistir a Lazare.

“Foi quase uma corrida perfeita”, disse Lazare. “Perdemos um pouco de tempo nos boxes, e perdi um pouco no meu ‘out lap’ aquecendo os pneus rapidamente. Mas mantivemos um ritmo constante e finalmente conseguimos alcançar o Porsche, ultrapassá-lo e mantê-lo atrás de nós.

“Nossas relações de marcha, em particular, realmente se adequaram a essas curvas nesta pista”, acrescentou. “Tínhamos torque nos lugares certos, com ótima tração e aderência. Eu não poderia pedir mais nada.”

Mais cedo no dia, de Quesada chamou a corrida de “uma das corridas mais prestigiosas do nosso calendário”, então ele estava emocionado por conquistar sua primeira vitória na competição Michelin Pilot Challenge.

“Você nunca sabe o que vai acontecer, então mantive a mente aberta”, disse ele. “Definitivamente capitalizamos a pole position, e foi absolutamente incrível conseguir uma vitória aqui.”

Foi a terceira vitória de Lazare na Michelin Pilot Challenge, e a primeira para ele e a McLaren desde a final da temporada de 2023 no Michelin Raceway Road Atlanta.

Hindman aceitou o segundo lugar de bom grado e homenageou a equipe de pit RS1 que impulsionou o Porsche Nº 28 para a liderança.

“Nossos caras são animais com a pistola de roda”, comentou ele. “Eu queria tentar aproveitar isso, então forcei no ‘out lap’ e consegui abrir um pouco de vantagem. Mas não há dúvida de que eles tinham alguma velocidade naquele carro e seria uma luta. No final do dia, eu não queria comprometer um resultado de qualidade.”

Miller, Taylor, Nº 17 Conquistam a Terceira Vitória Consecutiva em TCR na Temporada
Chris Miller e Mikey Taylor mantiveram sua temporada perfeita em 2024 na porção Touring Car (TCR) do Michelin Pilot Challenge, seguindo a mesma receita de sucesso.

Como fez nas duas primeiras corridas deste ano, Miller colocou o Audi RS3 LMS TCR Nº 17 da Unitronic/JDC-Miller MotorSports na disputa no WeatherTech Raceway, depois Taylor levou o carro para a liderança e para a linha de chegada.

Miller ultrapassou um par de Hyundai Elantra N TCR Nº 98 da Bryan Herta Autosport com Curb-Agajanian nos 21 minutos finais da corrida de duas horas para garantir a terceira vitória em três corridas nesta temporada para o Audi Nº 17. Foi um começo recompensador para 2024 para a equipe JDC-Miller, depois que uma chance de ganhar o campeonato TCR escapou na final de 2023 no Michelin Raceway Road Atlanta.

“Estamos focados em vencer este campeonato depois que ele escapou de nós em Atlanta no ano passado”, disse Taylor.

Taylor começou em segundo lugar em TCR, mas um erro atrás de um carro da GS durante seu turno o fez cair para o quinto lugar quando ele entregou o Nº 17 a Miller em uma parada nos boxes. Miller estava oito segundos atrás do líder Mason Filippi no Hyundai Elantra N TCR Nº 98 da BHA Hyundai com 45 minutos restantes, mas reduziu rapidamente a diferença.

Miller passou Robert Wickens no Hyundai Nº 33 da BHA pelo “Andretti Hairpin” com 21 minutos para o fim. Duas voltas depois, ele seguiu dois carros da GS para passar Filippi no mesmo local e conquistou a liderança e seguiu para a vitória por 1,254 segundos.

“Eu não acho que tínhamos uma velocidade absoluta maluca, mas com pneus velhos, que é o que esta pista é conhecida, estávamos bem”, disse Miller. “Foram algumas ultrapassagens difíceis. Os caras da GS me ajudaram um pouco, abrindo alguns buracos, e pegamos o que pudemos.

“Se sente ótimo, se sente ótimo”, acrescentou Miller. “Eu estava pensando no meu casamento na próxima semana um pouco, mas é bom estar aqui. Ótimos pontos para a equipe e apenas feliz por todos no programa.”

A vitória foi a nona de Taylor na competição Michelin Pilot Challenge e a oitava de Miller. Enquanto isso, Filippi e o co-piloto Mark Wilkins

, tentando repetir como vencedores do WeatherTech Raceway TCR, sentiram que o segundo lugar era o melhor que poderiam fazer neste dia.

“Acho que fizemos o melhor que pudemos hoje”, disse Wilkins. “Não podemos competir com aquele carro com o ritmo que eles podem correr agora, então para nós, estávamos apenas tentando cometer o menor número possível de erros. Tivemos um dia realmente perfeito na minha opinião, então o segundo lugar é uma vitória para nós hoje.”

A transmissão da corrida de sábado vai ao ar às 13h, horário do leste dos EUA, no sábado, 18 de maio, no CNBC. Ambas as classes do Michelin Pilot Challenge voltam à ação de 6 a 8 de junho no O’Reilly Auto Parts Four Hours of Mid-Ohio.

Via assessoria de comunicação: John Oreovicz e Mark Robinson/ IMSA Wire Service

Foto: IMSA

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.