SportsCar Championship
Daytona 2025: Um olhar para as categorias GTD PRO e GTD

A 63ª edição da Rolex 24 At Daytona promete ser um dos eventos mais emocionantes do ano no mundo do automobilismo. A categoria GT, dividida em GTD PRO e GTD, contará com um grid repleto de estrelas, carros de última geração e equipes com vasta experiência.
Com um total de 37 carros GT, a competição promete ser acirrada em ambas as classes. Nove fabricantes renomados, como BMW, Corvette, Ferrari, Porsche e outros, estarão presentes, apresentando seus modelos mais recentes e tecnológicos.
GTD PRO
A categoria GTD PRO, com seus carros mais sofisticados e pilotos profissionais, promete ser a mais disputada. Algumas das equipes e pilotos mais destacados incluem:
Paul Miller Racing: Com duas inscrições, a equipe contará com pilotos experientes como Madison Snow, Connor De Phillippi e Kelvin van der Linde.
Corvette Racing: A tradicional equipe norte-americana terá dois Corvette Z06 GT3.R, com pilotos como Antonio Garcia, Alexander Sims e Tommy Milner.
Heart of Racing Team: A equipe apresentará o Aston Martin Vantage GT3 Evo, com uma escalação de pilotos renomados como Ross Gunn, Alex Riberas e Roman De Angelis.
Pfaff Motorsports: A equipe canadense correrá com o Lamborghini Huracán GT3 EVO2, com um time de pilotos que inclui Andrea Caldarelli, Marco Mapelli e Jordan Pepper.
Vasser Sullivan Racing: A equipe campeã de 2023 estará de volta com o Lexus RC F GT3, com pilotos como Ben Barnicoat, Aaron Telitz e Kyle Kirkwood.
Proton Competition: A equipe alemã terá um Porsche 911 GT3 R (992), com pilotos como Richard Lietz e Thomas Preining.
Ford Multimatic Motorsports: A equipe norte-americana terá dois Ford Mustang GT3, com pilotos como Mike Rockenfeller, Seb Priaulx e Austin Cindric.
GetSpeed: A equipe alemã contará com um Mercedes-AMG GT3, com pilotos como Anthony Bartone, Fabian Schiller e Luca Stolz.
75 Express: A equipe norte-americana terá um Mercedes-AMG GT3, com pilotos como Kenny Habul, Maro Engel e Jules Gounon.
AO Racing: A equipe campeã de 2024 estará de volta com o Porsche 911 GT3 R (992), com pilotos como Laurin Heinrich, Klaus Bachler e Alessio Picariello.
DragonSpeed: A equipe norte-americana terá um Ferrari 296 GT3, com pilotos como Albert Costa, Miguel Molina e Davide Rigon.
Trackhouse Racing: A equipe norte-americana, em parceria com a TF Sport, terá um Corvette Z06 GT3.R, com pilotos como Ben Keating, Scott McLaughlin, Shane van Gisbergen e Connor Zilisch.
Classe GTD
Vasser Sullivan Racing: A equipe, que já conquistou o título do GTD PRO em 2023, apresenta uma escalação forte para o carro #12. Jack Hawksworth, campeão da IMSA em várias oportunidades, liderará o time, com Parker Thompson, Frankie Montecalvo e Kyle Kirkwood completando a equipe.
AWA: Com um único Corvette Z06 GT3.R, a AWA conta com a experiência de Orey Fidani e Matt Bell, além de Lars Kern e Marvin Kirchhoefer para as provas de resistência.
van der Steur Racing: A equipe retorna à IMSA com um Aston Martin Vantage GT3 Evo, contando com uma equipe jovem e promissora liderada por Rory van der Steur.
AF Corse: A equipe italiana inscreve duas Ferrari 296 GT3. O carro #21 contará com Simon Mann, Lilou Wadoux, Alessandro Pier Guidi e Kei Cozzolino, enquanto o carro #023 terá Onofrio Triarsi, Alessio Rovera, Charlie Scardina e Eddie Cheever.
Heart of Racing Team: A equipe retorna com o Aston Martin Vantage GT3 Evo, com uma escalação que inclui Zacharie Robichon, Tom Gamble, Mattia Drudi e Casper Stevenson.
Korthoff Competition Motors: A equipe apresenta um Mercedes-AMG GT3 com uma pintura renovada e uma equipe liderada por Kenton Koch, que terá ao seu lado Seth Lucas, Maximilian Goetz e Daniel Morad.
Conquest Racing: A equipe apresenta um Ferrari 296 GT3 com uma escalação forte que inclui Manny Franco, Daniel Serra, Cedric Sbirrazzuoli e Giacomo Altoe.
DXDT Racing: A equipe estreia na IMSA com um Corvette Z06 GT3.R, contando com pilotos como Salih Yoluc, Alec Udell, Charlie Eastwood e Pipo Derani.
Magnus Racing: A equipe de longa data na IMSA se despede com estilo, com Andy Lally liderando a equipe no seu último ano como piloto full-time. John Potter, Spencer Pumpelly e Nicki Thiim completam a escalação.
Wayne Taylor Racing: A equipe expande seus programas para a classe GTD, com um Lamborghini Huracán GT3 EVO2 pilotado por Danny Formal, Trent Hindman, Graham Doyle e Kyle Marcelli.
Cetilar Racing: A equipe italiana apresenta um Ferrari 296 GT3 com uma escalação que inclui Roberto Lacorte, Nicola Lacorte, Antonio Fuoco e Lorenzo Patrese.
AF Corse: Além do carro #21, a equipe italiana também inscreve um segundo Ferrari 296 GT3, o #50, com Custódio Toledo, Riccardo Agostini, Arthur Leclerc e Conrad Laursen.
Winward Racing: A equipe campeã da IMSA em 2024 retorna com um Mercedes-AMG GT3, contando com Russell Ward, Philip Ellis, Indy Dontje e Lucas Auer.
Gradient Racing: A equipe troca de marca e passa a utilizar um Ford Mustang GT3, com Joey Hand, Till Bechtolsheimer, Tatiana Calderon e Harry Tincknell na equipe.
Inception Racing: A equipe troca da McLaren para a Ferrari, com Brendan Iribe, Frederik Schandorff, Ollie Millroy e David Fumanelli completando a escalação.
Forte Racing: A equipe apresenta um Lamborghini Huracán GT3 EVO2 com Misha Goikhberg, Mario Farnbacher, Franck Perera e Parker Kligerman.
Lone Star Racing: A equipe apresenta um Mercedes-AMG GT3 com Dan Knox, Scott Andrews, Eric Filgueiras e Ralf Aron.
Iron Dames: A equipe feminina retorna com um Porsche 911 GT3 R (992), com Sarah Bovy, Rahel Frey, Michelle Gatting e Karen Gaillard.
Turner Motorsport: A equipe BMW retorna com Robby Foley, Patrick Gallagher, Jake Walker e Jens Klingmann.
Wright Motorsports: A equipe apresenta um Porsche 911 GT3 R (992), com Adam Adelson, Elliott Skeer, Tom Sargent e Ayhancan Guven.