Entre em contato conosco

Truck

Danilo Dirani leva Iveco Usual Racing ao primeiro lugar na segunda prova da Copa Truck em Cuiabá

Publicado:

em

Foto: Rafa Catelan
Foto: Rafa Catelan

Raphael Abbate foi o terceiro colocado na primeira corrida noturna

Neste sábado a Iveco Usual Racing venceu a segunda prova noturna da etapa de Cuiabá da Copa Truck com Danilo Dirani, Raphael Abbate também teve um sábado de ótimo desempenho e foi o terceiro colocado na primeira corrida.

Djalma Pivetta mostrou velocidade e chegou a ocupar o segundo lugar na segunda prova da classe Elite, mas terminou a primeira prova em sétimo e a segunda na oitava posição.

Na largada da corrida 1 Danilo Dirani manteve a primeira posição e abriu uma vantagem de meio segundo para o truck que vinha logo atrás, Raphael Abbate fez uma largada segura e seguia em quinto, sua posição inicial no grid. Djalma Pivetta que partiu do quinto posto aparecia em oitavo na classe Elite.

Após três voltas disputadas Dirani ampliava sua liderança com uma vantagem de 1.5s enquanto Abbate e Pivetta mantinham suas posições. No giro seguinte o safety truck foi para a pista após um concorrente sofrer uma quebra e parar na pista, com isso o truck #26 de Raphael Abbate avançou para o quinto lugar.

Na sexta volta a prova foi reiniciada e assim como na primeira largada Dirani manteve a ponta da prova, Abbate avançou para o quarto lugar com uma ótima manobra no miolo do autódromo de Cuiabá. Djalma Pivetta seguia no oitavo lugar da classe Elite.

Nos giros finais Danilo Dirani recebeu uma punição de acréscimo de 20 segundos ao tempo da prova por emissão de fumaça e com isso caiu para o sétimo lugar, embora tenha cruzado a linha de chegada na segunda colocação. Raphael Abbate foi o terceiro colocado na Pro enquanto Djalma Pivetta foi o sétimo na classe Elite.

Na segunda prova o grid foi formado pelo resultado da primeira corrida invertendo-se os oito primeiros colocados, com isso Dirani partiu do segundo lugar, Abbate do sexto posto da Pro enquanto Pivetta garantiu o segundo lugar no grid da classe Elite.

Danilo Dirani fez ótima largada a avançou para a primeira colocação, Raphael Abbate aparecia em sexto e Pivetta caiu para o 14º lugar. Na terceira volta o safety truck entrou na pista após escapada de um concorrente.

Na quinta volta a prova foi reiniciada com Dirani mantendo a liderança, Abbate era o oitavo na classe Pro e Pivetta seguia no 14º posto da classe Elite. Após nove voltas completadas Danilo Dirani venceu recebeu a bandeira quadriculada na primeira posição vencendo de ponta a ponta.

Raphael Abbate foi o sexto e Djalma Pivetta recuperou posições para terminar em oitavo na classe Elite.

O próximo compromisso da Iveco Usual Racing pela Copa Truck acontece no dia 23 de agosto, em Londrina (PR).

O que eles disseram:

“Feliz pela vitória, tivemos um bom desempenho desde a classificação e foi uma pena a punição na primeira prova, mesmo assim voltamos fortes para a segunda corrida e essa vitória me deixa muito animado para a sequência do campeonato.”

Danilo Dirani

“Final de semana muito positivo para nosso time com a vitória do Danilo e meu pódio. Agora vamos trabalhar para ter um caminhão ainda melhor em Londrina. Quero agradecer todo time Iveco Usual Racing, meus patrocinadores, família e estou feliz por ter conseguido um pódio dentro de um final de semana tão desgastante. Agora é focar em Londrina e seguir avançando no campeonato”

Raphael Abbate

“Foi um etapa muito boa para o nosso time e quero parabenizar o Dirani e o Abbate pelo resultado. Infelizmente hoje faltou um pouco de desempenho do nosso motor reserva, mas estou feliz por ter chegado a ficar entre os três primeiros e também por terminar as duas provas. Vamos trabalhar agora para chegarmos ainda mais fortes na próxima etapa.”

Djalma Pivetta

Via Assessoria de Comunicação – Ferrari Promo

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.