Entre em contato conosco

GT2

Dani Pedrosa estreia no Fanatec GT2 European pela KTM

Publicado:

em

A KTM X-BOW ganha reforço importante vindo das duas rodas, Dani Pedrosa estreia na categoria em Valência

Experiente piloto de testes da Red Bull KTM Factory Racing MotoGP com três títulos na mundiais na 125cc (2003) e dois na 250cc (2004 e 2005) que disputou de 2006 a 2018 pela MotoGP acomulando incríveis 31 vitórias e três vice-campeonatos correrá pela True Racing by Reiter Engineering KTM #16 na quinta rodada do Fanatec GT European Series em Valência, etapa que acontece nos dias 15 a 17 deste mês.

“Estou emocionado e grato por ter este desafio no GT2”, disse o tricampeão mundial com 54 vitórias em corridas de MotoGPTM. “É a primeira vez que dirijo o KTM X-BOW GT2, ao lado do Hubert que conhece muito bem o carro. Espero ter uma boa experiência em um carro tão forte e sentir a adrenalina nas quatro rodas, para variar!”

O piloto de 37 anos depois que se despediu em tempo integral da principal categoria do motociclismo mundial, onde corria pela Honda, continuou a trabalhar na série, mas dessa vez como piloto de testes de desenvolvimento da KTM. Desde então vem fazendo um importante trabalho para os austríacos e agora terá a chance de estrear nas quatro rodas pela marca no modelo KTM X-BOW GT2 ao lado de Klaus Angerhofer que será seu companheiro de equipe.

“Dani é um piloto completo e um verdadeiro trunfo para a KTM”, disse Hubert Trunkenpolz, membro do Conselho Executivo da KTM. “Todos na equipe estão ansiosos por sua estreia na Fanatec GT2 European Series. Acreditamos firmemente que ele pode ter um desempenho tão bom em quatro rodas quanto em duas, e mal podemos esperar para ouvir o que ele tem a dizer sobre o KTM X-BOW GT2.”

Antes mesmo da estreia no GT Europe, Pedrosa correrá na MotoGP em San Marino, que será sua segunda corrida no Mundial nesta temporada como wildcard pela fabricante austríaca. Apesar de ser uma participação especial, será muito importante também para ajudar Klaus Angerhofer na briga pela AM, que é o segundo colocado na classificação. A KTM é líder com Jan Krabec da RTR Projects que é o primeiro na classe. Na Pro-Am a fabricante também está brigando pelo titulo com Nicolas Saelens e Stefan Rosina (ambos True Racing da Reiter Engineering #15), que estão atrás dos líderes Anthony Beltoise e Henry Hassid da LP Racing Audi #28 por três pontos.

Você pode acompanhar as duas corridas de 50 minutos cada uma no canal da GT World pelo Youtube. A primeira corrida será no sábado às 12:00 e a segunda no domingo às 05:00 (horário de Brasília).

Foto: via instagram do piloto

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.