Entre em contato conosco

F3

DAMS anuncia Nikita Johnson como substituto de Nicola Lacorte para Spielberg

Publicado:

em

Foto/Reprodução: DAMS

O americano de 17 anos se junta à equipe DAMS para disputar a sexta rodada da Fórmula 3, que acontece em Spielberg, na Áustria. A substituição acontece após o italiano Nicola Lacorte atingir 12 pontos em sua superlicença durante a etapa anterior, em Barcelona, conforme prevê o regulamento da categoria.

Com 11 pontos acumulados na superlicença, Lacorte chegou a Barcelona no limite. A situação piorou com duas infrações por excesso de velocidade sob safety car, que renderam seis pontos. Pouco depois, os comissários o consideraram culpado por um acidente com Brando Badoer, da Prema Racing, aplicando mais um ponto e uma penalidade de 10 segundos.

Lacorte também recebeu uma penalidade de 10 segundos no formato stop-go por não cumprir o delta exigido durante o período de safety car. Como a punição foi aplicada após a corrida, ela foi convertida em uma penalidade de 30 segundos. Devido às penalidades aplicadas ao longo do fim de semana, o italiano acumulou 18 pontos na licença. Portanto, devido às penalidades aplicadas ao longo do fim de semana, ele ultrapassou o limite permitido na licença. Por isso, conforme determina o regulamento da Fórmula 3, foi automaticamente suspenso da etapa seguinte.

Johnson correu parcialmente na Indy NXT e faz temporada completa na GB3 com a Hitech. Ele ocupa a nona posição no campeonato britânico e conquistou recentemente um pódio em Spa-Francorchamps. Antes disso, foi vice-campeão do USF Pro 2000 em 2024, correndo pela Velocity Racing Development. Agora, o jovem piloto americano encara seu novo desafio na Fórmula 3, substituindo Lacorte na etapa realizada no Red Bull Ring.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.