Entre em contato conosco

Fórmula E

CUPRA KIRO anuncia Pepe Martí como piloto titular para 12ª temporada

Publicado:

em

Reprodução: CUPRA KIRO

A CUPRA KIRO fez um movimento focado no futuro da equipe ao anunciar a contratação do jovem prodígio espanhol Pepe Martí para a 12ª temporada do Campeonato Mundial de ABB FIA Fórmula E. Aos 20 anos, o piloto de Barcelona deixará a Fórmula 2 para fazer sua estreia na categoria de monopostos elétricos, em uma decisão que a equipe considera uma “verdadeira declaração de intenções”.

A contratação de Martí é significativa não apenas por sua juventude, mas também por sua trajetória. Gerenciado pela A14 Management, empresa co-fundada por Fernando Alonso, Martí é visto como um dos talentos mais brilhantes da nova geração de pilotos. Após uma carreira de destaque no kart, onde foi campeão espanhol pela equipe de Alonso, ele teve uma ascensão notável. Seu momento de maior destaque foi a temporada de 2023 da Fórmula 3, onde conquistou três vitórias e se consolidou como um dos principais nomes do grid, após um primeiro ano “decepcionante” na categoria.

Apesar de uma carreira na F2 com altos e baixos, marcada por quatro vitórias e uma longa relação de cinco anos com a equipe Campos Racing, a CUPRA KIRO vê no espanhol os atributos de um futuro campeão.

“Dar as boas-vindas ao Pepe marca um novo e empolgante capítulo”, disse Russell O’Hagan, diretor de operações da equipe. “Apesar de ter apenas 20 anos, ele demonstrou níveis excepcionais de maturidade, compostura e inteligência, que, combinados com sua velocidade natural, o colocam como um talento de ponta. Sua decisão de deixar a Fórmula 2 e se comprometer totalmente com nosso projeto na Fórmula E é uma verdadeira declaração de intenções e valida nossa visão como equipe.”

Para Martí, que se tornará apenas o quinto piloto espanhol a competir na história da Fórmula E, o desafio é encarado com entusiasmo e realismo. “Obviamente, será minha primeira vez na categoria e serei um novato, mas estou ansioso por isso”, afirmou o piloto. “A equipe vem de uma vitória em Jacarta, e me sinto muito motivado para começar este novo capítulo. Com o Dan como meu companheiro de equipe, terei muito o que aprender no início, mas meu objetivo é me adaptar, evoluir rapidamente e marcar pontos.”

A jornada de Pepe Martí na Fórmula E começará oficialmente em casa, com sua primeira aparição pela CUPRA KIRO marcada para os testes de pré-temporada no Circuito Ricardo Tormo, em Valência, no final de outubro. Após essa preparação, ele e toda a equipe se deslocam para o Brasil, onde a 12ª temporada terá seu pontapé inicial no E-Prix de São Paulo, em 6 de dezembro. Os ingressos para o E-Prix de São Paulo já estão disponíveis no site da Fever.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.