Entre em contato conosco

Copa truck

Copa Truck: Felipe Giaffone vence duas vezes em Tarumã

Publicado:

em

Felipe Giaffone teve um final de semana incrível na Copa Truck para se colocar de uma vez por todas na briga pela título da temporada. O piloto do VW Meteor #4 preparado pela R9 Competições fez valer da boa performance do seu caminhão para marcar a pole para a prova de sábado e domingo, válidas pelas sétima e oitava etapas do campeonato respectivamente.

Vanderley Soares/RF1

No sábado, uma performance sólida para ganhar a corrida 1 sem tantos sustos. Apenas nos minutos inicias da corrida o piloto do VW Meteor #4 viu o seu companheiro de equipe, Beto Monteiro, fazer alguma pressão, mas que não foi o suficiente para tirar a liderança da prova de Giaffone. Foi também nessa corrida que Felipe começou a descontar pontos importantes de Roberval Andrade – da ASG Motorsport – para ter mais chances de disputar o título da temporada. “A gente começou a sexta-feira com o caminhão híbrido nos treinos, até um pouco sem pensar no campeonato. Mas optamos junto da Volkswagen de partir para a briga pelo título. O caminhão esteve muito rápido tanto com o sistema híbrido quanto com o motor a combustão. Estou feliz e, quem sabe, vamos para Interlagos brigando de igual para igual”, disse Giaffone, logo após o encerramento das corridas deste sábado.

Ainda no sábado, na corrida 2, Felipe Giaffone chegou em 6° enquanto o principal rival na luta pelo título, Roberval Andrade, chegou apenas em 12°.

Vanderley Soares/RF1

No domingo, outra excelente atuação de Felipe Giaffone para descontar mais pontos de Roberval para diminuir a diferença para 8 pontos. Giaffone na corrida 1 do fim de semana não sofreu ameaças e aproveitou que Tarumã é uma pista difícil de passar e manteve-se na liderança mais uma vez. Na corrida 2, após a inversão de grid, Giaffone ainda conseguiu chegar em segundo e foi o maior pontuador da oitava etapa. “Foi um final de semana especial e estou muito feliz por mais essa vitória, podendo comemorar com a equipe e com a minha família aqui em Tarumã. A Volkswagen e a R9 me entregaram um caminhão muito rápido desde os treinos e pudemos mostrar isso também nas corridas com duas vitórias”, diz Giaffone, que foi campeão brasileiro de Truck em 2007, 2009, 2011, 2016 e 2017. “Foi um final de semana quase perfeito, com duas vitórias e hoje um segundo lugar também na corrida 2. Nosso principal objetivo era nos aproximar do líder e ir para a final com chance de ser campeão e conseguimos isso. Será uma grande final lá em Interlagos. O autódromo certamente estará lotado e vamos fazer o nosso melhor para tentar conquistar esse título. Está tudo em aberto, mas com certeza é muito positivo chegar nessa disputa depois dessas duas vitórias aqui em Tarumã”, completa Giaffone.

Giaffone que nesta temporada voltou a pilotar caminhões da VW e tinha em mente apenas desenvolver o sistema híbrido, agora se vê na chance de disputar o título mais uma vez. Desde que foi campeão da Copa Truck em sua temporada de estreia, o piloto paulista disputou o título ainda 2018, 2021 e 2022 ficando em 2°, 3° e 2° respectivamente.

A decisão da Copa Truck será disputada no dia 10 de dezembro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.