Entre em contato conosco

F2

Com treinos marcado pelos tempos deletados Martins crava a pole

Publicado:

em

Martins

A Prema Racing continuou com o seu ótimo momento na temporada no Circuito de Spielberg. Frederik Vesti garantiu uma largada na primeira fila para a Feature Race do Campeonato de Fórmula 2 da FIA no circuito austríaco. O piloto dinamarquês de 21 anos esteve na disputa acirrada com Martins que conquistou a pole.

Ollie Bearman teve uma sessão mais difícil. Correndo pela primeira vez em Spielberg com um carro de Fórmula 2, o piloto britânico teve dificuldades para registrar uma volta limpa e acabou tendo seus melhores tempos de volta anulados devido a violações dos limites da pista. Bearman largará em décimo nono nas duas corridas deste fim de semana.

Com vários pilotos excedendo os limites de pista, os comissários tiveram um grande trabalho e as posições foram confirmadas somente após os treinos.

TREINO LIVRE 

Com o tempo ameno em Spielberg, os pilotos estavam em busca do aquecimento certo para os pneus no treino livre realizado nesta sexta feira. Faltando 35 minutos para o término do treino, os primeiros tempos foram marcados com Roy Nissany em primeiro, Victor Martins em segundo e Jack Doohan em terceiro.

Théo Pourchaire assumiu a liderança dos tempos em sua segunda volta rápida com pneus macios marcando 1:16.124, mas seu companheiro de equipe Victor Martins abaixou o tempo na sequencia para a casa de 1:15s antes do brasileiro Enzo Fittipaldi liquidar o tempo marcando 1:15.216, restando 32 minutos de treino.

Com 21 minutos para o final o piloto brasileiro seguia na liderança, acompanhado por Martins e Vesti em um treino tranquilo.

A primeira bandeira vermelha veio com 11 minutos para o final, depois que Pourchaire rodou na Curva 4 e ficou no meio da pista. O treino recomeçou com pouco mais de 6 minutos restantes, mas durou pouco, quando Amaury Cordeel, da Invicta Virtuosi Racing, rodou na Curva 1. Com isso a direção de prova optou por encerrar o treino.

Com as posições inalteradas entre os três primeiros, Isack Hadjar,  terminou a sessão em quarto lugar seguido de Ayumu Iwasa, Kush Maini, Arthur Leclerc, Hauger, Jack Doohan e Clément Novalak, que completaram o top 10.

 

TREINO CLASSIFICATÓRIO

O inicio do classificatório foi bem tranquilo, com os pilotos demorando até três voltas para aquecer os pneus. Com 24 minutos para o treino ser finalizado os primeiros tempos, mesmo que altos começaram a aparecer. Victor Martins desde cedo se mostrou confortável no Red Bull Ring, e figurou entre os primeiros. O piloto da ART Grand Prix apareceu na ponta já na primeira volta rápida.

Enquanto isso, Enzo Fittipaldi, que liderou os treinos livres, procurava o ritmo para chegar ao  segundo lugar, mas acabou tendo o tempo excluído por exceder o limite de pista. Ele não foi o único piloto a ser prejudicado. A segunda tentativa de Jack Doohan o colocou em terceiro lugar antes de o australiano cair para quinto, enquanto seu companheiro de equipe na Invicta Virtuosi Racing, Amaury Cordeel, conseguiu uma volta limpa para subir para o segundo lugar, apenas 0,187s atrás de Martins.

Hadjar teve que lidar com um problema em seu carro, e  acabou retornando de forma lenta aos boxes. Pouco tempo depois os pilotos entraram para efetuarem a troca dos pneus. Com nenhum tempo registrado, Fittipaldi foi em busca do tempo para estar na frente. Conforme os últimos cinco minutos se passavam, Martins fez mais uma tentativa melhorando seu tempo em 0,283s.

Com poucas tentativas de melhora os dez primeiros foram: Martins, Vesti, Pourchaire,  Kush Maini, Doohan, Fittipaldi, Cordeel, Arthur Leclerc, Daruvala e Crawford.

 

O QUE ELES DISSERAM: 

“Classificação difícil hoje devido aos limites da pista. Primeiramente, peço desculpas à equipe por isso, pois eles me forneceram um bom carro hoje. Temos algum trabalho a fazer para as corridas, mas vamos tentar manter a cabeça erguida.” – Bearman

“Conseguimos o segundo lugar na classificação em Spielberg, o que é um resultado muito, muito bom. É onde precisamos estar. Sabemos pelo que estamos lutando e quantos pontos precisamos conquistar a cada fim de semana, então começar o fim de semana assim na classificação é muito bom. O carro estava bom, há coisas para melhorar, com certeza, até mesmo na minha pilotagem, mas estar em segundo lugar é realmente forte, e só quero agradecer à PREMA por continuar me dando esse carro muito bom!” – Vesti

 

PUNIÇÃO:

Durante o classificatório grande parte das pilotos tiveram suas voltas deletadas por excederem o limite na pista, mas Isack Hadjar recebeu uma penalidade de três posições no grid após a sessão de classificação da oitava rodada em Spielberg. O piloto foi considerado culpado por obstruir Jack Doohan na entrada da curva 9.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.