Le Mans Cup
CLX Motorsport lidera TL2 em Paul Ricard com tempos mais lentos sob céu nublado
Alvise Rodella marca o melhor tempo da segunda sessão de treinos livres da Michelin Le Mans Cup, com equilíbrio entre os protótipos LMP3 e disputa acirrada entre os GT3
A segunda sessão de treinos livres da Michelin Le Mans Cup 2025, realizada nesta sexta-feira no Circuito Paul Ricard, foi marcada por uma queda nos tempos em relação ao Treino Livre 1, resultado das condições meteorológicas menos favoráveis, com céu encoberto e temperaturas mais amenas. Ainda assim, a competitividade seguiu intensa na pista de 5,8 quilômetros.
O Ligier JS P325-Toyota nº 87 da CLX Motorsport foi o mais veloz da sessão, com Alvise Rodella cravando 1min59s213. O tempo foi sete décimos mais lento que o melhor tempo da manhã, mas suficiente para colocar a equipe no topo da tabela nesta segunda atividade de pista. Rodella superou por apenas 0s062 o carro nº 50 da 23Events Racing, conduzido por Matteo Quintarelli.
Romain Favre, no Ligier nº 29 da Forestier/VPS, ficou com o terceiro melhor tempo, registrando 1min59s312, apenas 0s099 atrás do líder. Na sequência, vieram o Team Virage com o carro nº 16 e o Forestier nº 92 da VPS, que havia sido o mais rápido do TL1.
Na divisão LMP3 Pro/Am, o destaque foi o canadense Garett Grist, que liderou a classe a bordo do Ligier nº 34 da Inter Europol Competition com um tempo de 1min59s500, sexto melhor da geral. Ele ficou à frente de Pierre Kaffer (M Racing nº 64), enquanto Anders Fjordbach, que havia sido o mais rápido da categoria no TL1, fechou o TL2 com o terceiro melhor tempo entre os Pro/Am, marcando 1min59s660 no carro nº 49 da High Class Racing.
A lista dos mais rápidos da LMP3 Pro/Am ainda contou com a Motorsport98, cujo Ligier nº 98 foi guiado por Gillian Henrion — ex-campeã da MLMC — que terminou em 11º no geral e quarto na classe.
Entre os carros GT3, o destaque do TL2 foi o Porsche 911 GT3 R da Ebimotors. Sergiu Nicolae liderou a sessão com 2min04s117, pouco mais de um segundo acima do tempo estabelecido por David Fumanelli na sessão da manhã. Fumanelli, que liderou o TL1 com a Ferrari nº 33 da Kessel Racing, terminou o segundo treino com o terceiro tempo (2min04s380), ficando 0s211 atrás da Ferrari nº 51 da AF Corse, pilotada por Eliseo Dunno.
Rory Van Der Steur completou a lista dos quatro primeiros entre os GT3, ao marcar 2min04s480 com o Aston Martin Vantage nº 11 da Code Racing Development, demonstrando um grid competitivo mesmo com a mudança nas condições da pista.
A expectativa agora gira em torno da classificação, que definirá o grid para a segunda etapa da temporada 2025 da Michelin Le Mans Cup, com equilíbrio evidente nas duas principais categorias da competição.
Confira a classificação aqui
