Entre em contato conosco

Indy Car

CHEVROLET COMEÇA FORTE NAS RUAS DE LONG BEACH COM SEIS FINALIZANDO NO TOP-10 APÓS O PRIMEIRO TREINO

Publicado:

em

Continuando a tendência estabelecida em St. Petersburg, a Chevrolet ocupou as três primeiras posições na liderança após o primeiro treino da NTT INDYCAR SERIES, com seis dos dez melhores representando a equipe Chevy.
Pato O’Ward, piloto do No. 5 Arrow McLaren Chevrolet, liderou o primeiro treino com sua volta mais rápida de 1:06.6875 segundos.
Todos os três Chevrolets da Team Penske terminaram no top-cinco, com Will Power, piloto do No. 12 Team Penske Chevrolet, terminando em segundo, Scott McLaughlin, piloto do No. 3 Team Penske Chevrolet, em terceiro, e Josef Newgarden, piloto do No. 2 Team Penske Chevrolet, em quinto.
Christian Rasmussen, piloto do No. 20 Ed Carpenter Chevrolet, terminou sua primeira sessão de treino nas Ruas de Long Beach em décimo, com sua volta mais rápida de 1:07.2773 segundos.
Sábado verá a equipe Chevy na pista para o segundo treino às 11:25 a.m. ET, além da classificação e do Firestone Fast Six às 2:25 p.m. ET para a corrida de domingo nas Ruas de Long Beach.

RESULTADOS DO PRIMEIRO TREINO DA TEAM CHEVY NO TOP-10:

1º Pato O’Ward
2º Will Power
3º Scott McLaughlin
5º Josef Newgarden
8º Alexander Rossi
10º Christian Rasmussen

O QUE ESTÃO DIZENDO (Citações):

Josef Newgarden, No. 2 Team Penske Chevrolet:

“Foi uma boa primeira sessão. Senti que tivemos boa velocidade desde o início, o que é positivo para uma sexta-feira. Mas a pista vai mudar bastante amanhã. Vai ganhar muito aderência, mas estar no mix na classificação, que será crucial para a corrida. Ficar bem posicionado aqui na classificação é sempre crucial. Tenho muita confiança na equipe da Hitachi, e a Team Chevy realmente nos trouxe algo bom para trabalhar. No geral, acho que estamos muito animados para o fim de semana.”

Scott McLaughlin, No. 3 Team Penske Chevrolet:

“Um dia muito bom para a equipe No. 3 Odyssey Battery Chevy. Começamos muito bem e isso torna todo o dia mais fácil. Estamos em uma posição muito boa para o fim de semana. Mostramos muita velocidade em St. Pete para começar o ano. Os circuitos de rua foram um grande foco nosso na pré-temporada, então é bom ver que esse trabalho está dando resultados. O objetivo é continuar construindo sobre isso, classificar bem amanhã e estar na frente no domingo quando importa.”

Will Power, No. 12 Team Penske Chevrolet:

“Foi uma boa sexta-feira em Long Beach. Muito feliz com o No. 12 Verizon Chevrolet. Certamente podemos melhorar em algumas áreas, dirigindo. Acho que estamos bem na janela. Agora temos que pegar essa base que tivemos no treino e aplicá-la na classificação porque isso tem sido um problema. Estamos realmente focados nisso.”

Pato O’Ward, No. 5 Arrow McLaren Chevrolet:

“Acho que houve alguma progressão na pista. Acredito que seja pelo menos meio segundo. O carro está na janela, e temos feito pequenos ajustes aqui e ali. Algumas coisas funcionaram; outras não. (Vamos) debriefar e ver onde queremos estar para o P2 amanhã.”

Théo Pourchaire, No. 6 Arrow McLaren Chevrolet:

“Foi incrível. Estou muito feliz por voltar a dirigir. O carro se sentiu ótimo. Pato (O’Ward) fez a volta mais rápida. Eu estava bem nos pneus alternativos. Infelizmente, não completei nenhuma volta devido ao tráfego, então está tudo bem. Estou aprendendo. Acho que poderia ter sido uma boa posição no final. Estou gostando muito. A pista é ótima. A pista é realmente irregular. É fisicamente muito difícil também, então estou muito feliz.”

Alexander Rossi, No. 7 Arrow McLaren Chevrolet:

“É bom estar de volta em Long Beach. O carro está na janela; só acho que precisamos ajustar algumas coisas para encontrar um pouco mais de velocidade. Mas, no geral, foi um bom começo, e estou feliz por estar de volta aqui. Mal posso esperar para voltar amanhã e ver o que podemos fazer na classificação.”

Gavin Ward, Chefe de Equipe da Arrow McLaren:

“Foi uma sessão boa e muito produtiva. É ótimo ver o Pato fazendo um bom tempo nos pneus Firestone Alternativos, mas você tem que levar isso com um grão de sal em uma sessão tão movimentada. Ainda é uma boa referência para os outros aprenderem, o que é sempre bom. Temos algumas coisas para descobrir para extrair um pouco mais de velocidade do Alexander, mas acho que ele está no mix. Estou realmente impressionado com a abordagem do Théo durante a sessão. Ele apenas continuou construindo. Há alguns cantos onde acho que ele vai melhorar à medida que continuamos, mas estou muito encorajado com a abordagem dele.”

Christian Rasmussen, No. 20 Ed Carpenter Racing Chevrolet:

“Me sinto ótimo com isso. Primeiro top-10 é muito bom, especialmente em uma pista que nunca estive antes. Acho que começamos fortes. Senti que me adaptei rapidamente. Graças ao tempo que passamos no simulador Chevy. A preparação foi boa para este fim de semana, e acho que valeu a pena. Só de ter um fim de semana sob minha responsabilidade, muitas das primeiras vezes já passaram. Minha primeira sessão de treino em um fim de semana oficial

, minha primeira corrida, todas essas coisas, que tiram um pouco do nervosismo. Adoro estar aqui, adoro a pista e, obviamente, fomos razoavelmente rápidos.”

Romain Grosjean, No. 77 Juncos Hollinger Racing Chevrolet:

“O carro se sentiu ok (no primeiro treino em Long Beach). Tivemos um problema mecânico no final, então não pudemos usar os pneus novos no final, mas acho que temos um equilíbrio decente para começar o fim de semana, e estou animado para amanhã.”

Agustin Canapino, No. 78 Juncos Hollinger Racing Chevrolet:

“Muito melhor, muito melhor. Esta pista é realmente muito complicada. Lembro-me do ano passado, a sessão de sexta-feira, foi complicada, honestamente. Estou curtindo muito. Esta pista é complicada porque as zonas de frenagem são muito exigentes e você tem o muro na sua frente, esperando por você. É uma boa pista, e fomos muito bem. Estávamos em P12 com os pneus pretos. Minha volta não foi boa, honestamente, com os pneus verdes. Posso ganhar dois ou três décimos a mais. Estou muito feliz com o começo do fim de semana. Vamos ver o que acontece amanhã.”

PATO O’WARD, NO. 5 ARROW MCLAREN CHEVROLET – Coletiva de Imprensa do Primeiro Treino:

O MODERADOR: Encerrando o primeiro dia, treino de hoje. Juntando-se a nós, Pato O’Ward, P1 na sessão de treino.

Pato, suas impressões sobre o primeiro dia hoje.

PATO O’WARD: Começo realmente sólido para nós no carro 5. Não diria que é muito diferente do ano passado. Estávamos muito, muito fortes. Mas como todo fim de semana de INDYCAR, você tem que executar em todas as sessões. Cada oportunidade que você tem, você realmente tem que ver qual caminho quer seguir. Houve bastante evolução na pista, eu diria. Embora os tempos tenham sido mais rápidos do que eu pensava.

PATO O’WARD: Honestamente…

FELIX ROSENQVIST: Curva oito. Essa é a curva.

PATO O’WARD: Você gostou da curva oito? Você tem assistido ao telemetria.

Havia um solavanco lá no ano passado. Você tinha que esperar após o solavanco, então acelerar. Agora que o solavanco se foi, é bem mais rápido. Definitivamente, é um lugar onde encontrei bastante tempo por volta em comparação com o ano passado.

Não sei, cara. Sinto que abordo cada curva da mesma forma. Estou sempre flertando com o limite do carro. Quero dizer, ultrapassei bastante vezes no treino. Você tem que explorar. Se você nunca chega lá, deixa para a classificação, há mais chances de você estragar sua volta. Você não quer fazer isso na classificação.

Via assessoria de comunicação Chevrolet

Foto: Chevrolet

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.