Entre em contato conosco

IndyCar

Chevrolet busca fazer história na 108ª edição das 500 Milhas de Indianápolis

Publicado:

em

Photo Credit: Chris Owens and Joe Skibinski, Penske Entertainment

DETROIT (24 de maio de 2024) – “O Maior Espetáculo das Corridas”, a 108ª edição das 500 Milhas de Indianápolis, terá a bandeira verde neste domingo, com a Chevrolet exibindo desempenho, destreza e prestígio no maior palco do automobilismo.

Demonstrando força e desempenho durante todo o mês no Indianapolis Motor Speedway, a equipe Chevy conquistou a 13ª pole na história da marca, com Scott McLaughlin e a equipe No. 3 Pennzoil Team Penske Chevrolet estabelecendo o recorde de volta mais rápida na história da pista, com uma média de quatro voltas de 234.220 mph.

Comprovando ainda mais sua destreza no icônico circuito de 2,5 milhas do Indianapolis Motor Speedway, onde a Chevrolet tem uma longa história, os pilotos representando a marca não só garantiram as duas primeiras filas do grid de largada pela terceira vez na era dos motores 2.2 litros V6 twin-turbo desde 2012, mas também as oito primeiras posições. Além disso, cada carro no Firestone Fast Six foi movido por motores Chevrolet.

“Após dois dias de qualificações intensas mas bem-sucedidas com todos os 16 carros movidos por motores Chevy no campo das 500 Milhas de Indianápolis, estamos agora focados na corrida de domingo”, disse Mark Stielow, Diretor de Programas de Competição de Automobilismo. “Temos mais um treino na sexta-feira para passar por todos os processos do motor de corrida e garantir desempenho ótimo para o piloto e sua equipe no dia da corrida.”

“Todos os anos, antes do início da temporada de corridas, nossa equipe de engenharia da Chevrolet define metas para o ano,” acrescentou Stielow. “Vencer as 500 Milhas de Indianápolis é um dos nossos principais objetivos. Nossa equipe de engenharia da Chevrolet trabalhou incansavelmente com nossas equipes para dar aos pilotos da equipe Chevy a melhor oportunidade de vencer a maior corrida do mundo. Agradecemos aos nossos parceiros na Ilmor pela colaboração contínua para maximizar o desempenho do nosso motor na busca pelo objetivo final. O Troféu Borg Warner é o que queremos ver nas mãos de um piloto da Chevrolet, sem mencionar o carro de segurança Corvette E-Ray. Estamos bem preparados e prontos para o ‘Pilotos, liguem seus motores’ no domingo.”

Aproximando-se do dia da corrida, a equipe Chevy busca conquistar seu 13º prestigioso troféu Borg Warner na história. A primeira vitória veio com Rick Mears em 1988 com a equipe Penske no “Yellow Submarine” da Pennzoil, a inspiração por trás da pintura de Scott McLaughlin este ano. Naquele mesmo ano, a equipe Penske dominou a primeira fila com Rick Mears na pole, Danny Sullivan largando em segundo e Al Unser, Sr. em terceiro. Mears foi o primeiro a quebrar a barreira de 220 mph em voltas de qualificação e venceu sua terceira 500 Milhas de Indianápolis. Os três carros da Penske lideraram 192 das 200 voltas combinadas, e foi a sexta vitória consecutiva da Chevrolet com o motor Indy V-8 construído pela Ilmor.

Pela 35ª vez, a Chevrolet liderará o campo na bandeira verde em Indianápolis – a 21ª com um Corvette. O motorista honorário do carro de segurança deste ano é Ken Griffey Jr., um jogador de beisebol da Major League Baseball por 22 anos e integrante do Hall da Fama do Beisebol em 2016. Ele liderará o campo para a bandeira verde no Chevrolet Corvette E-Ray 2024. O primeiro Corvette eletrificado e o mais rápido já produzido, o E-Ray combina dois sistemas de propulsão separados para fornecer potência naturalmente aspirada do V-8 com a resposta eletrificada do eAWD, tornando-o único. Um V-8 de 6.2L é complementado pelo motor elétrico que canaliza 160 cavalos adicionais e 125 lb-ft de torque através das rodas dianteiras, totalizando 655 cavalos combinados. Projetado para desempenho durante todo o ano, o Corvette E-Ray e sua capacidade de tração nas quatro rodas eletrificada (eAWD) estão prontos para qualquer desafio, e o exterior e interior Branco Ártico do Corvette E-Ray estarão em plena exibição enquanto o carro cumpre suas responsabilidades dentro e fora da pista.

A 108ª edição das 500 Milhas de Indianápolis terá a bandeira verde no Indianapolis Motor Speedway ao vivo na NBC às 11h ET. Cobertura adicional estará disponível pelo Peacock, INDYCAR Radio e SiriusXM Channel 160.

**CHEVROLET E “O DUPLO”**

O único fabricante no automobilismo atualmente que pode ajudar a criar a oportunidade de alcançar tal feito em cada série, esta é a primeira vez na história do “duplo” que a Chevrolet apoiou e impulsionou cada carro em ambos os eventos do histórico dia de automobilismo. Apoiado por Larson, a Chevrolet teve influência do início ao fim, auxiliando em simulação, tecnologia e transferência de tecnologia através do General Motors Charlotte Tech Center. Além disso, a Chevrolet também esteve envolvida no planejamento, colaborando com a Hendrick Motorsports e a Arrow McLaren, incluindo o design do carro, pintura e suporte de motor.

Kyle Larson, piloto do No. 17 HendrickCars.com Arrow McLaren Chevrolet na NTT INDYCAR SERIES, e do No. 5 HendrickCars.com Chevrolet Camaro ZL1 na NASCAR Cup Series, está embarcando em uma corrida histórica em 2024 competindo no “Duplo”. Larson é apenas o sexto piloto na história a tentar correr tanto na 108ª edição das 500 Milhas de Indianápolis no Indianapolis Motor Speedway quanto na Coca-Cola 600 no Charlotte Motor Speedway no mesmo dia. Larson é apoiado e patrocinado pela Chevrolet em cada evento, uma primeira vez para a marca Bowtie e o único fabricante no automobilismo a ser capaz de fazê-lo atualmente. Tony Stewart, pilotando um Oldsmobile nas 500 Milhas de Indianápolis e um Pontiac na Coca-Cola 600, é o único piloto a completar as 1.100 milhas/600 voltas completas na história do “duplo”. Se Larson conseguir, ele será o segundo na história a fazer isso. Caso a Coca-Cola 600 entre em tempo extra em Charlotte, Larson pode ser o primeiro piloto a exceder as 1.100 milhas/600 voltas na história do “duplo”.

Larson fez a volta de qualificação mais rápida por um estreante na história das 500 Milhas de Indianápolis, 233.453 mph na primeira volta de sua tentativa de qualificação no Top 12. O recorde anterior era de 233.297 por Benjamin Pedersen. Larson então se qualificou em quinto no Firestone Fast Six com uma média de quatro voltas de 232.846 mph.

Via assessoria de comunicação Chevrolet

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.