Entre em contato conosco

Fórmula 1

Charles Leclerc é o mais rápido em treino marcado por bandeiras vermelhas

Publicado:

em

Charles Leclerc (Ferrari) fechou a sexta-feira com a liderança do segundo Treino Livre em Yas Marina, Abu Dhabi. O monegasco anotou 1min24.809s, ficando a frente de Lando Norris (McLaren) e Max Verstappen (RBR). Aliás os três pilotos estavam entre os 10 que não participaram do TL1, e cederam o carro a um piloto novato.

Além deles, Sergio Pérez (RBR), Lewis Hamilton (Mercedes), Esteban Ocon (Alpine), Alex Albon (Williams) e Nico Hulkenberg (Haas) também foram substituídos por rookies no primeiro treino.

Bandeiras vermelhas

Com apenas nove minutos de pista liberada, Carlos Sainz (Ferrari) bateu forte na curva 3. O espanhol alegou que perdeu a direção do carro quando o ar sujo do carro a frente o fez bater em uma ondulação da pista. Apesar da pancada forte, Sainz nada sofreu.

O cronometro já tinha mais de 25 minutos quando os pilotos voltaram à pista. E assim, muito pilotos mudaram os pneus para macios e partiram para simulação de voltas de classificação. Porém a bandeira verde não durou muito. Hulkenberg iniciava volta rápida quando bateu na saída da curva 1. A bandeira vermelha pausou o TL2, e todos voltaram aos boxes.

Fim de treino movimentado

Restavam apenas 16 minutos quando os carros que já guardavam no pit lane pudessem retomar os trabalhos. Logo depois, Leclerc fez a volta mais rápida do dia, mas Norris ficou apenas 0.043s atrás do rival. Em terceiro lugar, Verstappen não saiu contente do treino. Ele ficou a quase dois décimos de Leclerc e comentou que a equipe vai ter que trabalhar para entender onde o carro pode melhorar.

Na contramão, Valtteri Bottas (Alfa Romeo) gostou do desempenho do carro. O finlandês foi o quarto, a frente de Pérez, George Russell (Mercedes), Guanyu Zhou (Alfa Romeo) e Hamilton, que foi o oitavo. Assim como no TL1, Pierre Gasly (Alpine) foi o nono e Oscar Piastri ficou em 10º.

O sábado começa com o TL3 às 7h30 e a classificação é às 11h da manhã (horário de Brasília).

Classificação do TL2 de Abu Dhabi – Imagem: Reprodução/ Fórmula 1

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.