Entre em contato conosco

Automobilismo

Chandler Smith vence em Richmond pela Xfinity Series

Publicado:

em

Smith

Chandler Smith conquistou sua primeira vitória na NASCAR Xfinity Series no Richmond Raceway, segurando John Hunter Nemechek.

O #16 da Kaulig Racing liderou a maior parte da corrida, com 83 das 250 voltas. E conseguiu se manter entre os cinco primeiros na maior parte da disputa e, finalmente, guiou seu Chevrolet Camaro para cima #20 da Joe Gibbs Racing de Nemechek no último reinício, arrancando para uma vitória com uma vantagem de 0,298 segundo após intensa batalha lado a lado pela liderança nas voltas finais.

Smith teve três top 5 nas primeiras etapas, incluindo uma quase vitória em Las Vegas no mês passado. Depois de liderar 118 voltas e estar na frente a uma volta do fim, ele teve que se contentar com o terceiro lugar. Portanto, esta vitória em Richmond foi especialmente motivadora para o jovem piloto.

“É ótimo”, disse um sorridente Smith. “Isso serve como testemunho de que Vegas dominei a corrida, mas não venci e disse: ‘Foi tudo no tempo de Deus’. … Aqui estamos em Richmond, minha pista de corrida favorita, e estamos sentados em Victory Lane.

Esta corrida marca a terceira segunda colocação consecutiva para Nemechek na pista de Richmond, oval de 0,75 milha, incluindo uma corrida da NASCAR Craftsman Truck Series e as duas últimas corridas da NASCAR Xfinity Series lá.

“Não éramos muito bons em trechos curtos, tínhamos um carro veloz para trechos longos”, disse Nemechek . “Mas nós viemos lá de trás para lutar pela vitória, nos colocamos em posição.”

“Decepcionado por ser segundo colocado, as últimas três corridas que corri aqui, terminei em segundo. Frustrado, mas vamos voltar ao trabalho. O 16 (Smith) acabou de ter o melhor carro para trecho curto.”

O piloto da JR Motorsports, Josh Berry, terminou em terceiro, após liderar 63 voltas e estava na frente com 65 voltas restantes até que uma série de bandeiras amarelas e reinicializações caracterizaram o final da corrida.

Kaz Grala teve um grande dia, finalizando em quarto lugar com o Toyota #26 da Sam Hunt Racing – igualando seu melhor esforço da carreira na Xfinity Series. Cole Custer conseguiu terminar em quinto lugar com o #00 da Stewart-Haas Racing depois de um problema no pit e algumas disputas lado a lado apertadas no final da corrida.

Justin Allgaier – que foi o pole position depois da chuva na qualificação – liderou as primeiras voltas, mas teve um dia de altos e baixos. No final das contas, ele terminou em 13º e foi bom o suficiente para receber o primeiro bônus de $ 100.000 no sorteio Dash 4 Cash patrocinado pela Xfinity.

Com seu trabalho, Allgaier agora se junta aos outros três qualificados – Chandler Smith, Berry e Nemechek, para disputar o próximo cheque de US$ 100.000 na próxima corrida, em Martinsville, no dia 15 de abril.

“Dia estranho hoje, não começamos tão bem quanto esperávamos, mas eles continuaram trabalhando, ótimos pit stops o dia todo.” Allgaier disse , acrescentando: “É estranho terminar em 13º e ainda estar aqui segurando este cheque, mas os outros caras tiveram um dia difícil. Isso nos coloca na próxima semana para o Dash 4 Cash, muito obrigado ao Xfinity por tudo o que eles fazem pelo esporte.”

Sete pilotos diferentes lideraram pelo menos 24 voltas – e durante grande parte da corrida, havia pelo menos três pilotos classificados entre os 10 primeiros em busca de sua primeira vitória na Xfinity Series.

Sheldon Creed, Ryan Sieg, Parker Kligerman, Austin Hill, vencedor de três corridas da temporada, e Derek Kraus completaram o top 10. Foi a primeira largada pela Xfinity de Kraus, que correu entre os 10 primeiros em seu #10 da Kaulig Racing a maior parte da disputa.

Riley Herbst, que liderou 27 voltas e Brandon Jones, que liderou 24, se envolveu em um acidente enquanto lutava pelo quarto lugar no final da corrida. Herbst terminou em 23º, enquanto Jones foi 21º.

A próxima corrida é o Call811.com Before You Dig 250 no Martinsville Speedway, no dia 15 de abril.

 

Parceria com o site Hora da velocidade

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.