Entre em contato conosco

ELMS

Celebrações no pódio em Le Castellet e segundo lugar para Iron Lynx na ELMS em Paul Ricard

Publicado:

em

Emoção e reviravoltas marcam a segunda etapa da categoria

Pódio para Schneider, Jarvis e Meyrick na classe Pro/Am

A equipe #21 da classe Pro/Am composta por Daniel Schneider, Oliver Jarvis e Andy Meyrick conquistou seu primeiro pódio da temporada nas 4 Horas de Le Castellet, a segunda etapa da European Le Mans Series. Eles cruzaram a linha de chegada em terceiro lugar no Circuito Paul Ricard.

Luta na classe LMP2 Pro

O carro #22 da classe LMP2 Pro, pilotado por Ben Hanley, Marino Sato e Filip Ugran, também começou em P5, após uma sessão de qualificação acirrada. Ugran fez o primeiro turno, subindo para P3 nos primeiros 15 minutos e ganhando outra posição em seguida, colocando o #22 na frente em P2. Uma troca de pneus inesperada fez com que o carro #22 caísse para P6, com Sato trabalhando duro para manter a posição.

Quando Hanley assumiu, o britânico disparou pelas fileiras com os olhos fixos no pódio, recuperando a P2 na corrida antes de uma falha no pneu nos minutos finais fazer o #22 voltar para P5. Com pontos cruciais garantidos, no entanto, o #22 agora ocupa a P2 no campeonato.

LMP2 terminando em P12

O carro #23 da LMP2, com Bijoy Garg, Fabio Scherer e Paul di Resta, começou na P14 no grid e cruzou a linha de chegada em P12.

Segundo lugar na classe LMGT3 ELMS para Hamaguchi, Jeffries e Caldarelli

O carro #63 da Iron Lynx na classe LMGT3, pilotado por Hiroshi Hamaguchi, Axcil Jefferies e Andrea Caldarelli, conquistou o segundo lugar na classe. Eles começaram em P3 e lutaram pela liderança durante grande parte da corrida, terminando a apenas cinco segundos do vencedor.

Começando em P3, o carro LMP2 Iron Lynx – Proton luta no top ten para terminar em nono

O carro #9 da Iron Lynx – Proton na classe LMP2, pilotado por Jonas Ried, Maceo Capietto e Matteo Cairoli, começou em P3 e lutou no top ten durante grande parte da corrida. Eles terminaram em nono após uma penalização Drive Through.

Trio de pódios para o esquadrão Lamborghini Super Trofeo Asia

A Iron Lynx também teve um fim de semana de sucesso no Lamborghini Super Trofeo Asia, com três pódios conquistados.

Primeiro pódio da temporada para a Proton Competition

A Proton Competition conquistou seu primeiro pódio da temporada na corrida de quatro horas em Le Castellet. Giorgio Roda, René Binder e Bent Viscaal terminaram em segundo lugar na classe LMP2 Pro/Am no carro #77 Oreca 07-Gibson.

Outras notas:

  • Jonas Ried, Macéo Capietto e Matteo Cairoli terminaram em nono na classe LMP2 para a Iron Lynx Proton.
  • Claudio Schiavone, Matteo Cressoni e Julien Andlauer terminaram em oitavo na classe LMGT3 para a Proton Competition.

Próximas etapas:

  • A próxima etapa da European Le Mans Series será realizada em Imola no dia 7 de julho.
  • A próxima rodada do Lamborghini Super Trofeo Asia será realizada em Fuji no dia 11 de junho.

Abre Aspas: 

Michael Ried, Diretor da Equipe e CTO da Proton Competition: “Este pódio estava pendente após a segunda pole de Giorgio. Ele mostrou mais uma vez que temos um pacote altamente competitivo. Felizmente, os meninos traduziram esse potencial em um ótimo resultado na corrida também.”

Christian Ried, Diretor da Equipe da Proton Competition: “Nosso objetivo em Le Castellet era repetir nossa vitória do ano passado. Mas a penalidade de drive-through complicou as coisas. É uma pena, porque nosso número 77 fez uma corrida fantástica. Este segundo lugar é uma boa base para o resto da temporada.”

Giorgio Roda (Oreca 07-Gibson #77): “Estou emocionado com este resultado. Naturalmente, uma vitória teria sido ainda melhor, mas em comparação com a abertura da temporada, este foi um grande avanço. O equilíbrio do nosso carro estava perfeito e conseguimos entregar uma boa performance durante toda a distância desta vez. É claro que também fiquei muito feliz com nossa segunda pole.”

Bent Viscaal (Oreca 07-Gibson #77): “Essa foi uma corrida muito movimentada. Giorgio fez uma boa primeira parte da corrida. Perdemos tempo devido à penalidade de drive-through, que é questionável. Depois, também tivemos um pneu furado após o safety car. Levando em consideração todos esses obstáculos, podemos ficar muito satisfeitos com nosso primeiro pódio.”

René Binder (Oreca 07-Gibson #77): “Essa foi uma corrida muito melhor para nós do que em Barcelona. Tivemos um bom ritmo e terminamos em segundo apesar da penalidade de drive-through e de uma parada adicional nos boxes. Não faltou muito para a vitória. Foi um grande avanço.”

Matteo Cressoni (Porsche 911 GT3 #60): “Essa foi uma corrida muito difícil. O safety car entrou em uma hora infeliz para nós. Também tivemos um problema técnico menor que nos custou tempo. É uma pena, porque a equipe fez um trabalho muito bom e nosso carro estava realmente rápido.”

Matteo Cairoli (Oreca 07-Gibson #9): “Começamos de muito mais à frente do que em Barcelona. Um resultado entre os cinco primeiros definitivamente estava nos planos hoje. Mas duas penalidades de drive-through desnecessárias arruinaram nossa corrida. Simplesmente precisamos ser mais cuidadosos nas próximas corridas.”

Daniel Schneider: “Estou extremamente feliz com o terceiro lugar. Estávamos em segundo lugar em alguns momentos, mas tivemos um pneu furado – o que não era incomum para este circuito – mas conseguimos terminar a etapa. Minha parte da corrida foi excessivamente conservadora, dirigi o carro cuidadosamente para não danificar os pneus. Talvez eu possa melhorar minha gestão de pneus, mas estou super feliz com o terceiro lugar. Comparado com Barcelona, é um avanço.”

Andy Meyrick: “A corrida foi bastante tranquila em termos de batalhas. Daniel fez um trabalho incrível no início com uma primeira etapa muito boa. Para mim, eu estava apenas gerenciando o ritmo. Estou feliz com o trabalho que fiz e feliz com o trabalho da equipe. As paradas nos boxes foram absolutamente fantásticas e o carro estava ótimo. Ótimo trabalho do Oliver no final para nos levar ao pódio – absolutamente encantado com o resultado deste fim de semana.”

Oliver Jarvis: “Acho que temos que ficar felizes com o terceiro lugar, foi apenas uma dessas corridas loucas onde até o final você não tinha certeza do que ia acontecer. Infelizmente para nós, estávamos em segundo lugar quatro voltas antes do final, mas tivemos um pneu furado na frente esquerda. Levando muitos pontos positivos deste fim de semana – os três mostraram um bom ritmo e a equipe fez um trabalho fantástico, então espero que possamos construir a partir disso e lutar por vitórias no futuro.”

Ben Hanley: “Estávamos em uma boa posição até o pneu furar no final. Isso nos custou o segundo lugar e acabamos em quinto. Acho que não foi por culpa nossa, tendo sido extra cuidadosos com os pneus devido à pista de desgaste áspero. A equipe fez um bom trabalho – o carro estava bom e as paradas nos boxes foram boas. Agora, estamos olhando para a próxima corrida.”

Marino Sato: “Sabíamos antes de vir para Le Castellet que Paul Ricard não era a pista mais forte em nosso calendário. Em alguns momentos parecia melhor do que acabamos. Ainda conseguimos bons pontos e temos mais chances com mais quatro rodadas nesta temporada. Há pistas melhores por vir para nós, então estou ansioso por isso.”

Filip Ugran: “Estou muito feliz com como o carro se sentiu e com meu ritmo, especialmente na etapa inicial levando o carro ao segundo lugar. Embora nossa corrida tenha sido comprometida devido a múltiplos pneus furados que fomos forçados a trocar – o que nos custou muito tempo – estou muito feliz com como meus companheiros de equipe dirigiram e extrairam tudo possível do carro. Muito obrigado à equipe pelo trabalho árduo, estou ansioso para a próxima rodada.”

Bijoy Garg: “Foi uma corrida muito difícil. Nossa sessão de classificação nos colocou em desvantagem e você está bastante limitado no que pode fazer nas duas primeiras etapas. Eu estava apenas tentando gerenciar da melhor forma possível. Pneus furados na corrida não nos ajudaram em nada. Gostaria de saber onde poderíamos estar sem esses incidentes. Temos que tirar os aspectos positivos do fim de semana e seguir em frente para a próxima rodada.”

Paul di Resta: “Hoje foi difícil. Não começamos onde queríamos e também não terminamos onde queríamos. Esta pista é conhecida por ser difícil com os pneus, mas isso foi ainda mais evidente neste fim de semana. Vamos olhar para o restante da temporada.”

Fabio Scherer: “Fim de semana de corrida difícil para nós, é difícil dizer muito sobre a corrida. Com certeza as falhas de pneus arruinaram nossa corrida, estou realmente decepcionado com isso – acho que a corrida não foi ruim e eu entreguei, estou feliz com isso. Mas é difícil engolir ter tão poucos pontos depois das duas primeiras corridas. Mas ainda não acabou, há muito trabalho a fazer. Vamos usar a pausa que temos agora, olhar para Imola e ir com tudo lá.”

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.