Entre em contato conosco

Automobilismo

Casagrande e Piquet Jr vencem no Velopark na prova de sábado da Stock Car

Publicado:

em

Em etapa agitada no Velopark, Gabriel Casagrande confirma o seu favoritismo à vitória e fatura a primeira corrida do sábado na rodada dupla da Stock Car no Velopark. Mesmo com 30kg a mais em seu carro por ser líder da temporada, o que em um mundo ideal, poderia trazer um ritmo de prova um pouco abaixo já que em certas pistas o lastro prejudica o ritmo de prova. 

Aproveitando a boa largada que fez e bom acerto do seu equipamento, não foi difícil manter a liderança da prova que só foi perdida quando houve a abertura da janela de paradas obrigatórias. Depois disso, só precisou ultrapassar Ricardo Zonta que pela estratégia nos boxes, conseguiu passar o piloto do Chevrolet Cruze #83, mas que não foi suficiente para parar o atual campeão. Já Ricardo Zonta, piloto do Toyota #10 da RCM Motorsport, depois de tocar levemente em uma das barreiras da pista, não conseguiu retomar ritmo para atacar Gabriel e ficou com a segunda posição. 

O piloto da casa, César Ramos, levou o seu Toyota Corolla #30 da Ipiranga Racing para a terceira colocação da prova. Casagrande agora é mais líder do que nunca do campeonato com 173 pontos e ampliando a vantagem para 18 pontos em cima de Daniel Serra, da Eurofarma RC. O terceiro colocado ainda é Rubens Barrichello da Full Time Sports com 134 pontos depois de uma prova discreta, mas consistente com um sexto lugar na primeira largada e um quarto na segunda depois de largar da décima posição.

Com esses resultados, o paulistano do Corolla #111 abre 31 para o paranaense da RCM, Ricardo Zonta. O quinto colocado do campeonato é Gaetano di Mauro, que tem feito uma temporada sólida até agora sendo constante no top 10 e com o melhor resultado um terceiro lugar no GP do Galeão. O sexto colocado do campeonato é Guilherme Salas que faturou um terceiro lugar na corrida 2 com agora 96 pontos. 

Já a corrida dois teve como destaque a vitória de Nelson Piquet Jr que por ter chegado em décimo no final da primeira corrida e contando com a inversão de grid, o primeiro colocado para a segunda largada foi Nelson Piquet Jr, da Motul TMG Racing, que foi seguido por Guilherme Salas, da KTF Racing, e Matías Rossi da AMattheis Vogel. 

Entre os ponteiros a prova foi tranquila, Piquet Jr conseguiu empregar bom ritmo para vencer a segunda corrida. Além disso, contou, é claro, com a boa parada nos boxes de sua equipe para que não deixasse margem para Salas que também vinha em bom ritmo. 

Como de costume, a prova dois foi marcada pela animosidade exagerada de certos pilotos que ocasionou a um primeiro Safety Car logo na quinta volta de prova. Em uma tentativa de ultrapassar por fora Gianluca Petecof, da Full Times Sports, Denis Navarro acabou passando do ponto e bateu na barreira de pneus. Depois seguiu-se as paradas obrigatórias sem muitos problemas, mas que por um instante deu a liderança para o argentino Matías Rossi que vem em boa fase desde a sua vitória na última etapa em Mogi Guaçu, no autódromo do Velo Città. Mas o piloto do Toyota Corolla #33 estava determinado a ganhar e não demorou muito tempo para conseguir ultrapassar o piloto do Toyota Corolla #117 e levou para casa o segundo troféu de vencedor de uma corrida da Stock Car. 

A Stock Car volta amanhã, 3 de julho, para a sexta etapa do campeonato no mesmo horário no Velopark, que possui previsão de chuva, o que pode tornar a classificação de amanhã ainda mais interessante e imprevisível.  

 

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.