Entre em contato conosco

WEC

Cadillac domina qualificação em Interlagos

Publicado:

em

Cadillac
Foto: DPPI

V-Series.Rs da Cadillac Hertz Team JOTA nº12 e nº38 conquistam dobradinha em São Paulo, repetindo feito de Le Mans e reforçando o potencial da equipe americana.

A Cadillac Hertz Team JOTA confirmou sua excelente fase no Campeonato Mundial de Endurance (WEC) da FIA, garantindo a primeira fila do grid para as 6 Horas de São Paulo. Pela segunda corrida consecutiva, os protótipos Cadillac V-Series.Rs de números nº12 e nº38 terão uma visão privilegiada da bandeira verde, repetindo a dobradinha obtida no mês passado na 93ª edição das 24 Horas de Le Mans.

Alex Lynn, que já havia conquistado a pole position no lendário Circuito de La Sarthe, repetiu a dose superlativa ao pilotar o Cadillac Hertz Team JOTA V-Series.R nº12 ao topo do grid de 18 carros da categoria Hypercar. Lynn, que dividirá as tarefas com Norman Nato e Will Stevens no desafiador Autódromo José Carlos Pace – mais conhecido como Interlagos, com seus 4,409 km e 15 curvas –, registrou uma volta espetacular de 1:22.570 na sessão Hyperpole de 10 minutos. Ele também liderou o conjunto classificatório de 12 minutos, cravando uma volta de 1:22.829. Ambos os tempos superaram a marca da pole position de 2024, que foi de 1:23.140, demonstrando a evolução e o ritmo impressionante da equipe.

“Parabéns à equipe Cadillac Hertz nº 12, JOTA V-Series.R, por garantir a pole position na classificação para as 6 Horas de São Paulo da Rolex”, declarou John Roth, vice-presidente da Cadillac Global. “Estamos muito felizes por voltar à pista no domingo e disputar a vitória geral.” A fala de Roth reflete a confiança e a ambição da marca em consolidar sua presença e sucesso no cenário do endurance mundial.

O desempenho da Cadillac foi complementado pelo experiente Sébastien Bourdais, que ficou a apenas um décimo de segundo do ritmo alucinante de Lynn no Cadillac Hertz Team JOTA V-Series.R nº38. Bourdais, um dos pilotos mais consistentes da categoria Hypercar, classificou-se entre os 10 primeiros em quatro das cinco corridas do WEC, com seu colega Earl Bamber largando na primeira fila em Le Mans. Para a corrida de domingo, Bourdais e Bamber terão a companhia do campeão mundial de Fórmula 1, Jenson Button, formando um trio de peso.

Esta pole position marca a terceira da Cadillac Racing em sua terceira temporada de competição no WEC, evidenciando um crescimento contínuo e a consolidação como força a ser reconhecida. Além disso, o Cadillac Hertz Team JOTA V-Series.R nº12 se destaca como o único hypercar a se classificar entre os 10 primeiros em todas as cinco corridas desta temporada, sublinhando a consistência e a capacidade de adaptação da equipe a diferentes circuitos. A expectativa para as 6 Horas de São Paulo é de uma corrida emocionante, com a Cadillac buscando converter sua dominância na qualificação em uma vitória expressiva.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.